quinta-feira, 11 de março de 2010

Virgin espera melhoras durante temporada

Estreia na fórmula1: 2010
Grandes prêmios disputados: 0 
Modelo que será usado em 2010: VR-01
Motor: Corsworth
Vitórias na Fórmula1: 0
Pole Positions na Fórmula1: 0
Voltas mais rápidas na Fórmula1: 0
Títulos de pilotos: 0
Título de construtores: 0
Pilotos atuais: 24.Timo Glock25.Lucas di Grassi

Histórico na Fórmula 1: Após negociações com a novata Manor, a Virgin acabou adquirindo parte da equipe que estrearia em 2010 e o nome como construtora. Na pré-temporada foi a equipe novata mais ousada pelo fato de mostrar um carro 100%digital que não teve um único teste feito em túnel de vento. A inovação foi mal sucedida, o carro além de ser o mais lento na pré-temporada acabou mostrando grandes problemas aerodinâmicos em que houve casos que o carro acabou "desmontando" ao passar por uma simples ondulação. O fracasso talvez se deva à falta de experiência dos projetistas, que ao tentar criar algo novo acabou criando um "carro de outra categoria". Nos últimos testes a equipe já andava vários segundos atrás dos carros mais próximos, que eram os da equipe Lotus, outra estreante. Não parece ser uma equipe com futuro garantido, e sim de poucos anos e que dificilmente um dia vencerá uma corrida.
O esperado para 2010: Para um carro que andou mais de cinco segundos por volta mais lento que os adversários de ponta, não deve esperar nada a não ser a última fila no grid. O carro se mostrou fraco comparado até com Lotus e Sauber, não se sabe o rendimento da Hispania, pois não testou, mas o formato do carro ainda mostra ser mais parecido com um "carro de verdade" na atual Fórmula 1 do que o carro da Virgin. Sendo assim os pilotos Timo Glock e Lucas di Grassi terão que se acostumar com as últimas posições no grid e nas corrida.

Nenhum comentário: