quinta-feira, 11 de março de 2010

Kobayashi espera finalmente ser o primeiro japonês à vencer na Fórmula 1

Número do carro: 23
Nome: Kamui Kobayashi
Nascimento: 13/09/1986
Nacionalidade: Japonês
Estréia na Fórmula 1: 2009
Grandes Prêmios disputados: 2
Pontos ganhos: 3
Pódios: 0
PolePositions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Vitórias: 0
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: Toyota
Equipe pela qual competirá esta temporada: Sauber
Histórico: Kobayashi é um jovem japonês determinado à um dia conquistar a primeira vitória de sua pátria na Fórmula 1. Após ser campeão da GP2 da àsia, acabou virando piloto reserva da Toyota. A equipe japonesa perdeu o piloto Timo Glock na antepenúltima corrida da temporada, após o piloto ter sofrido um grave acidente nos treinos para o Grande Prêmio do Japão. Glock ficou de fora na corrida e depois acabou ficando de fora das corridas seguintes. Foi ai que Kobayashi fez sua estreia na Fórmula 1, correu no GP do Brasil onde mostrou uma combinação de arrojo e velocidade fora do normal, se intrometeu entre pilotos grandes que disputavam o título, não pontuou naquela corrida, mas veio com tudo para a última prova do campeonato. 
   No GP de Abu Dhabi o japonês comprovou seu talento. Largou em décimo segundo, fez uma corrida sem erros, chegou em sexto, à frente de seu companheiro, o veterano Jarno Trulli. Estava quase confirmado como piloto titular da Toyota em 2010, mas a equipe acabou fechando no fim de 2009 e deixou Kobayasi novamente sem vaga para o ano seguinte. Eis que surge a Sauber, equipe que retornava à Fórmula 1 depois de quatro anos e precisava de pilotos experientes e jovens. Ao lado de Pedro de la Rosa, Kobayashi completa um time perfeito para uma equipe estreante e promete nesta temporada comprovar seu talento.
O esperado para 2010: Nos testes da pré-temporada Kobayashi mostrou que além de arrojado, também é um piloto rápido, andou muito perto dos primeiros colocados nos testes iniciais e mesmo com a equipe sendo superada por outras equipes mais ricas durante a temporada o piloto japonês manteve um bom ritmo, muitas vezes andando melhor que seu companheiro de equipe. O japonês espera agora começar pelo menos disputando os pontos, ganhar aprendizagem durante o ano e terminar vencendo a disputa interna contra seu companheiro Pedro de la Rosa.   

Nenhum comentário: