quinta-feira, 11 de março de 2010

Timo Glock tenta volta após grave acidente, mas correndo entre os últimos

Número do carro: 24
Nome: Timo Glock
Nascimento: 18/03/1982
Nacionalidade: Alemão
Estréia na Fórmula 1: 2004/2008
Grandes Prêmios disputados: 37
Pontos ganhos: 51
Pódios: 3
PolePositions: 0
Voltas mais rápidas: 1
Vitórias: 0
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: Jordan e Toyota
Equipe pela qual competirá esta temporada: Virgin
Histórico: Após pontuar em sua primeira corrida na Fórmula 1 correndo pela equipe Jordan, Timo Glock ganhou a vaga de piloto titular no fim da equipe no fim da temporada de 2004. Porém o piloto optou por correr nos Estados Unidos na categoria Champ Car. Com os maus resultados na categoria americana decidiu retornar à Fórmula em 2006, mas acabou ficando sem vaga, foi correr então na GP2, onde conquistou o título em 2007 e foi chamado para correr na Toyota na temporada seguinte. 
   Em dois anos correndo pelo ex-time nipônico acabou conquistando três pódios, sendo dois segundos lugares, mas ainda assim desanimando a equipe que sonhava em vencer, já estava de saída quando o forte acidente no Grande Prêmio do Japão antecipou o adeus à sua equipe. Recuperado, ele assinou contrato com a novata Virgin, equipe fraca e que se mostrou bem abaixo do nível esperado pelo piloto alemão. 
O esperado para 2010: É lógico que guiando pela pior equipe da pré-temporada não é esperado uma mágica de Glock. O máximo esperado é uma disputa interna com seu companheiro de equipe Lucas di Grassi e quem sabe com os pilotos das outras equipes estreantes e que voltam à categoria. Caso o ritmo da Virgin continue assim tão fraco é difícil imaginar se o time chegará ao fim do ano com os mesmos pilotos. 

Nenhum comentário: