quinta-feira, 11 de março de 2010

Lucas di Grassi celebra a estreia na Fórmula 1, mas poderia ser melhor


Número do carro: 25
Nome: Lucas di Grassi
Nascimento: 18/03/1982
Nacionalidade: Brasileiro
Estréia na Fórmula 1: 2010
Grandes Prêmios disputados: 0
Pontos ganhos: 0
Pódios: 0
PolePositions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Vitórias: 0
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: nenhuma
Equipe pela qual competirá esta temporada: Virgin
Histórico: Lucas di Grassi teve grande trabalho para chegar à Fórmula 1, após três anos de GP2 chegou à ser chamado de bom piloto e poderia estar na Fórmula 1 em 2009, disputou uma vaga na Honda com o compatriota Rubens Barrichello, a equipe fechou e a sua sucessora Brawn-GP preferiu ficar com o brasileiro mais experiente. Sem vaga como piloto titular ele opinou por ficar uma quarta temporada na GP2, mas aceitou o convite da escuderia Renault de ser piloto de testes. Após a saída do piloto titular Nelson Ângelo Piquet, Lucas di Grassi era o favorito para assumir sua vaga, mas quem assumiu foi  o piloto Romain Grosjean e o piloto brasileiro ficou mais um ano fora da Fórmula1.
   Com as novas equipes em 2010 ficou fácil para o piloto brasileiro arranjar uma vaga de piloto titular, mas por não ter um parente campeão na Fórmula 1, acabou não tendo chances nas equipes grandes e médias e ficou com uma modesta vaga na estreante Virgin. O brasileiro que finalmente fará sua estreia em 2010 se diz feliz, mas que sua primeira temporada será de aprendizagem, não promete vencer logo no início. Quem sabe um dia o jovem piloto possa se tornar campeão, pois grandes campeões também começaram em equipes pequenas.
O esperado para 2010: A pré-temporada deixou claro o fraco rendimento da equipe Virgin e uma disputa interna no grid e nas posições no fim das corridas pode ser a única promessa de Di Grassi para este ano. Caso perca para seu companheiro Timo Glock, pode-se dizer que é um estreante, se vencer pode-se dizer que é um bom piloto. O que será ?

Nenhum comentário: