quarta-feira, 10 de março de 2010

Bruno Senna, sobrinho de Ayrton terá a chance de mostrar se herdou só o nome



Número do carro: 21
Nome: Bruno Senna
Nascimento: 15/10/1983
Nacionalidade: Brasileiro
Estréia na Fórmula 1: 2010
Grandes Prêmios disputados: 0
Pontos ganhos: 0
Pódios: 0
PolePositions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Vitórias: 0
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: nenhuma
Equipe pela qual competirá esta temporada: Hispania
Histórico: Assim como Chandhok, Bruno Senna também fará sua estreia na Fórmula 1 em 2010. Após vários anos "batendo na trave" finalmente terá a oportunidade de guiar um carro de Fórmula1. Querendo ou não o sobre-nome dele o favoreceu, seu tio Ayrton Senna, como todos sabem, foi o maior mito de todo o automobilismo, foi três vezes campeão e duelou contra outros pilotos fortes, quase sempre saindo como vencedor. A entrada de Bruno é uma espécie de homenagem ao seu falecido tio. Outro favorecimento à Bruno foi o patrocínio da Embratel, o que para uma equipe nova faz muita diferença. 
   Bruno Senna correu em outras categorias, correu alguns anos na Fórmula 3 inglesa ( detalhe foi onde seu tio ganhou destaque para a Fórmula 1). E em 2007 chegou à GP2, que atualmente é a principal categoria de acesso direto à Fórmula 1. Após dois anos o jovem brasileiro ganhou destaque e recebeu propostas de equipes da Fórmula 1, como Toro Rosso e Honda para ser piloto titular, e BMW, Williams e Toyota para ser piloto de testes. Mas não conseguiu vaga alguma. Ficou um ano fora do automobilismo esperando aparecer uma vaga em uma equipe pequena. Foi o que ocorreu, com a inscrição de equipes novas na Fórmula 1 Bruno Senna foi o primeiro à ser chamado. 
   Assinou com a Campos, e estava tudo certo para sua estreia na categoria, mas a demora na apresentação do carro e a incerta da participação na véspera de começar a temporada assustaram Bruno. No fim a equipe Campos foi comprada pela Hispania, e, que mesmo sem fazer um único dia de testes confirmou sua presença na categoria. Agora mesmo sem realizar um único dia de testes Bruno terá que competir de "igual" contra adversários que já vem bem mais preparados. 
O esperado para 2010: O fato de Bruno Senna começar em grande desvantagem em relação aos adversários não o desanima. O piloto brasileiro disse que não espera um bom rendimento do carro nas primeiras corridas, e como ocorreu com seu tio, irá estreiar em uma equipe provavelmente fraca, mas com esperanças de um dia ter glória e mostrar que não é Senna só no nome. Para isso talvez demore, e o mais provável para este ano é começar nas últimas posições

Nenhum comentário: