terça-feira, 9 de março de 2010

Após enrolações Hispania começará 2010 sem um único dia de testes tornando a Fórmula 1 uma palhaçada

Estreia na fórmula1: 2010
Grandes prêmios disputados: 0
Modelo que será usado em 2010: HRT
Motor: Corsworth
Vitórias na Fórmula1: 0
Pole Positions na Fórmula1: 0
Voltas mais rápidas na Fórmula1: 0
Títulos de pilotos: 0
Título de construtores: 0
Pilotos atuais: 20.Karun Chandhok, 21.Bruno Senna
Histórico na Fórmula 1: É realmente lamentável o fato da maior e mais cara categoria automobilística do mundo ser levada à "brincadeira", foi o que ocorreu na pré-temporada de 2010. Com três meses para preparar o carro e anunciar os pilotos, testar o novo modelo e entrosar o time, a Campos Meta anunciou sua entrada na Fórmula 1, sabendo que teria que passar por tudo isso. Era esperado, portanto, que a equipe já tivesse tudo pronto para se tornar mais um time desposto à  competir na categoria. Mas não foi o que ocorreu, após 2 meses desde o início do ano a equipe ainda nem havia anunciado os dois pilotos. A temporada de testes começou e logo as equipes de verdade já apresentaram seus carros, e nada da Campos. 
   Eis que aparece um comentário de amedrontamento do piloto Bruno Senna dizendo que caso não seja permitida a entrada da equipe na 4ª corrida (algo que jamais ocorreu na Fórmula 1 ) a equipe correria o risco de ficar de fora nesta temporada. O problema seria falta de dinheiro, algo imprevisto pela equipe que mesmo assim anunciou ano passado já estar pronta. O time foi comprado às pressas, a nova equipe batizada de Hispania anunciou a dupla de pilotos e apresentou o carro logo ao assumir a vaga, e, mesmo sem testar um único dia conseguiu a confirmação de que participará da temporada 2010.
  A entrada da escuderia em cima da hora revoltou algumas equipes e pilotos, ainda mais depois do comentário de Bruno Senna ao disser que " o GP do Bahrein servirá de teste para a equipe", todos perguntam: então por que entrará na Fórmula 1, sendo que é esperado andar entre os últimos. No caso dos pilotos talvez seja para anunciar seu talento, e da equipe uma questão de "aparecer", mas no fim isso tudo serve como uma boa piada sem graça.  
O esperado para 2010: Pela primeira vez há na Fórmula 1 um time estreante que nem ao menos fez um único teste para ver o nível diante dos concorrentes e nem ao menos para adaptação dos pilotos. Sendo assim, não se pode esperar coisa alguma da Hispania nas primeiras corridas, se andará na frente seria quase impossível, no meio do pelotão talvez, mas o mais provável é o fim do grid ao lado das outras estreantes. O formato do carro é bem simples e uma dupla de pilotos estreantes que jamais guiaram um carro de Fórmula 1, é, talvez o fim do grid seja o lugar mais esperado.

Nenhum comentário: