terça-feira, 9 de março de 2010

Karun Chandhok veio para completar o grid ou tentar

Número do carro: 20
Nome: Karun Chandhok
Nascimento: 19/01/1984
Nacionalidade: Indiano
Estréia na Fórmula 1: 2010
Grandes Prêmios disputados: 0
Pontos ganhos: 0
Pódios: 0
PolePositions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Vitórias: 0
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: nenhuma
Equipe pela qual competirá esta temporada: Hispania
Histórico: O primeiro indiano à disputar um campeonato de Fórmula 1 foi Narain Karthikeyan em 2005 correndo pela Jordan, não teve sucesso e já ficou de fora da temporada seguinte. Agora Karun Chandhok é chamado para ocupar o único posto que sobrou na temporada, aos 24 ele não tem um passado merecedor de uma vaga na categoria. Mas, faz de conta, que é um piloto de verdade e que poderá competir de igual com outros pilotos de equipes mais fortes, isto realmente é improvável, mesmo que a Hispania mostre um rendimento acima do esperado a Fórmula 1 esta cada vez mais disputada, e não é qualquer um que chega em uma equipe novata que nem ao menos testou na pré-temporada e tem sucesso. 
   Seu país tenta investir cada vez mais na categoria, agora a Índia já tem até equipe representante, veremos se ele terá algum futuro, pois o fato de ser o último piloto à ser chamado, restando menos de um mês para o início da temporada já o comprometeu este ano, vamos ver o que ele pode fazer com as "ferramentas" que tem.
O esperado para 2010: Como todo estreante, o primeiro ano é o mais difícil, é quando o piloto passa à ter noção de como se corre na Fórmula 1, terá que aprender à conviver com regras, adversários à altura ou um nível acima, pilotos e equipes desonestos, estratégias que nem sempre dão certo e cobrança da mídia, da equipe e da própria torcida. Se passar por tudo isso e se sair bem, ai sim será um piloto de Fórmula 1 de verdade pronto para competir contra todos os outros. Não se sabe se Chandhok está ou não pronto para encarar tudo isso, ainda mais nunca ter testado na categoria e sem o mínimo entrosamento com a equipe e o carro. Mas se conseguir passar, estará de parabéns. 

Um comentário:

pulguitaatodogas disse...

Ya queda muy poco para ver hasta donde pueden dar estos pilotos y estos equipos que se estrenarán en Bahrein.