sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ferrari voltará à andar na frente ou decepcionará como em 2009 ?

Estréia na fórmula1: 1950
Grandes prêmios disputados: 793
Modelo que será usado em 2010: F10
Motor: Ferrari 
Vitórias na Fórmula1: 210
Pole Positions na Fórmula1: 203
Voltas mais rápidas na Fórmula1: 219
Títulos de pilotos: 15
Título de construtores: 16
Pilotos atuais: 7.Felipe Massa, 8.Fernando Alonso
Histórico na Fórmula 1: A Ferrari é de longe a escuderia mais antiga da Fórmula 1, começou antes mesmo da categoria se iniciar, em1929 foi fundada pelo italiano Enzo Ferrari. Ganhou prestígio após a segunda Guerra Mundial e não podia deixar de ficar d fora do campeonato de Fórmula 1. É a equipe com o maior número de títulos de construtores e pilotos. Até 1983 havia ganho 8 títulos de construtores e 9 títulos de pilotos, quando parou de brilhar. Foi superada por Williams e McLaren que dominaram o restante da década de 80 e o início da década de 90. Entre 1991 e 1995 a equipe italiana conquistou apenas duas vitórias e parecia que nunca mais voltaria à brilhar. Até que apareceu um alemão chamado Michael Schumacher e fez a equipe voltar a vencer um mundial. Entre 1999 e 2004 foram 6 títulos de construtores e 5 títulos de pilotos com o alemão.
   Com a saída de Schumacher em 2006 a Ferrari conseguiu manter o brilho, e se confirmou como a chamada "equipe da Fórmula 1". Quando se fala da maior categoria do automobilismo mundial, já se lembra logo dos carros vermelhos que dificilmente deixam de andar na frente. Em 2007 consagrou mais um título de pilotos com Kimi Raikkonen, em 20008 Felipe Massa não foi campeão por um ponto, nos dois anos a escuderia conquistou o mundial de construtores se tornando disparada a equipe com maior número de títulos. Porém em 2009 com o kers a Ferrari perdeu a mão, ficou as primeiras três corridas sem pontuar, venceu apenas 1 das 17 corridas e nem ao menos brigou em momento algum por título.
   Como fracasso costuma ser uma coisa que dura pouco nos carros vermelhos a equipe mudou drasticamente, com a chegada do piloto Fernando Alonso, a saída do kers, uma melhora na aerodinâmica e os bons tempos de volta. Por enquanto a equipe testa o modelo F10, pronta para voltar a vencer um título.
O esperado para 2010: Logo nos primeiros dias de testes a Ferrari já mostrou sua intenção para 2010, liderou 4 dias seguidos e no início parecia que iria dominar a Fórmula 1 de longe. Até que Red Bull e McLaren mostraram suas forças e estão no mesmo nível da equipe italiana, desde a primeira semana de testes a Ferrari não lidera mais um único dia. Sendo assim é criada uma grande incógnita, se a Ferrari irá mesmo voltar a brigar pelo título ou se simplesmente vencerá uma corrida ou outra. Com Alonso e Massa como pilotos, não há mais desculpas, o compromisso da equipe é o título       

Nenhum comentário: