quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mark Webber tem como objetivo em 2010 superar Vettel

Número do carro: 6
Nome: Mark Webber
Nascimento: 27/08/1976
Nacionalidade: Australiano
Estréia na Fórmula 1: 2002
Grandes Prêmios disputados: 140
Pontos ganhos: 169.5
Pódios: 10
PolePositions: 1
Voltas mais rápidas: 3
Vitórias: 2
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: Minardi, Jaguar, Williams, Red Bull
Equipe pela qual competirá esta temporada: Red Bull
Histórico: Webber foi um dos poucos pilotos a estrear na Fórmula 1 pontuando em sua primeira corrida, tudo bem nada demais, mas se levar em conta que o australiano estava pilotando uma Minardi, ai sim ele se tornou uma surpresa. Após uma temporada na pior equipe da Fórmula1, Webber chegou à Jaguar, equipe um pouco melhor que a Minardi, mas ainda longe de ser uma equipe boa, o australiano conseguia fazer bons tempos nos treinos, mas sem ter um bom rendimento nas corridas. Em 2005 chegou à Williams, equipe consagrada, mas passando por uma má fase. Após dois anos sem êxito na equipe britânica, Webber foi para a Red Bull, que um pouco antes havia comprado a Jaguar e era um pouco melhor.
  Webber fez mais duas temporadas apenas pontuando, e quando achava-se que nunca venceria uma corrida, eis que chega 2009, e a Red Bull criou um carro de ponta. Finalmente a partir daí Webber começou a vencer, o fato de ser superado pelo seu companheiro dez anos mais jovem não o surpreendeu, o fato de ter vencido duas corridas na temporada, sim. Webber finalmente venceu uma corrida e após tantas temporadas espera finalmente lutar pelo título. 
O esperado para 2010: Antes de conquistar um título Webber precisa primeiramente vencer o duelo particular em sua equipe com seu jovem e talentoso companheiro Sebastian Vettel. Nesta pré-temporada os dois pilotos não correram juntos o mesmo dia em nenhum dia de teste realizado até o momento, mas cada um já andou na frente, e com os recentes resultados nas pistas espanholas pode-se esperar uma coisa da dupla. Irão andar no limite e com um carro bom são mais candidatos ao título e que prometem inclusive uma briga interna na Red Bull.  

Nenhum comentário: