quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Red Bull vai ou não lutar pelo título

Estréia na fórmula1: 2005
Grandes prêmios disputados: 88
Modelo que será usado em 2010: RB6
Motor: Renault 
Vitórias na Fórmula1: 6
Pole Positions na Fórmula1: 5
Voltas mais rápidas na Fórmula1: 6
Títulos de pilotos: 0
Título de construtores: 0
Pilotos atuais: 5.Sebatian Vettel6.Mark Webber

Histórico na Fórmula1 : Em 2005 a equipe Red Bull Racing, conhecida como RBR fez sua estreia na Fórmula 1 após comprar a falida Jaguar. Chegou sem mostrar grandes intenções, mas já somando pontos, com um carro simples foi crescendo aos poucos. Em 2007 com Adrain Newey, um dos maiores projetistas da história da Fórmula 1, a equipe mostrou forças para crescer, o problema no início foi o fraco motor Renault. Em 2008 os problemas acabaram a equipe passou finalmente a lutar dos pontos para os pódios. Mas ainda faltavam as vitórias.
   Em 2009 com o jovem e talentoso Sebastian Vettel e o experiente Mark Webber a equipe passou a andar na frente, foi um dos destaques da temporada ao lado da Brawn GP. Conquistou cinco vitórias, seis poles, e Vettel foi até a penúltima corrida brigando pelo título, no fim conseguiu o vice-campeonato. A boa aerodinâmica foi o ponto forte do RB5 que no fim da temporada estava andando à frente de todas as outras equipes. Em 2010 algumas equipes "copiam" sua aerodinâmica, como Ferrari e Mercedes, esperando repetir o sucesso da equipe. 
O esperado para 2010: Em 2010 a Red Bull apresentou o RB6, carro bem parecido com o que andou as últimas corridas no fim de 2009. Nos primeiros testes o problema de confiabilidade assustou a equipe, mas quando o carro finalmente conseguiu dar várias voltas seguidas acabou mostrando sua força. Vettel e Webber esperam continuar brigando por vitórias, e quem sabe pelo título, a equipe sabe que os adversários vêm mais fortes este ano, mas a Red Bull promete não facilitar.

Nenhum comentário: