quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Com vitórias tranquilas nos GPs de Japão e Índia, Sebastian Vettel garante o tetra-campeonato de forma fácil

   Depois de quase perderem o título de 2012 para Fernando Alonso, Red Bull e Sebastian Vettel vieram super concentrados para a temporada de 2013. A equipe deu o seu melhor fazendo, assim como em 2011 o melhor carro disparado da temporada. Vettel começou o ano com altos e baixos, mas ainda assim na frente dos demais concorrentes. Quando chegou a fase europeia, equipes como Mercedes, Lotus e Ferrari se revezaram entre as primeiras colocações com uma equipe tirando os pontos da outra. Enquanto isso a Red Bull se distanciava cada vez mais na frente e Vettel com uma psicologia de campeão, não se permitiu errar e com 7 vitórias seguidas na segunda metade da temporada ele conseguiu antecipar o tetra-campeonato.
Vettel e Red Bull não tiveram piedade de seus adversários em 2013
   Adversários como Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen logo anteciparam que não lutariam pelo título este ano, depois da boa performance da Red Bull ser confirmada na temporada. Já Fernando Alonso insistiu na disputa, mas a Ferrari novamente não ajudou e o piloto nada pôde fazer a não ser ver Vettel ser novamente campeão e adiar novamente seu tão esperado tri-campeonato mundial. 
Raikkonen e Alonso prometem ser a pedra no sapato da RBR em 2014
   Em 2014 novas regras, novos motores e novos carros irão surgir, para fazer como fizeram em 2005 para parar o domínio da Ferrari de Schumacher, tentar pelo menos frear um pouco o domínio da Red Bull de Sebastian Vettel. Em 2012 eles quase conseguiram já que o piloto e a equipe deram um pequena relaxada, contudo se recuperaram no decorrer do ano e tal recuperação e vontade de vencer fez deles um time imbatível mais uma vez e a temporada de 2013 uma das mais chatas da categoria. Se em 2014 haverá competitividade maior e finalmente irão parar Vettel e seus títulos, ainda é uma incógnita. Quem vê por fora apenas torce para que a tão esperada dupla Raikkonen-Alonso resulte em uma boa disputa no próximo ano. 

Um comentário:

Jean Corauci disse...

Ola, parabéns pelo blog, sou do gp expert www.gpexpert.com.br gostaria de convidá-lo para ser um de nossos colaboradores, caso não tenha tempo, eu gostaria de talvez utilizar alguma de suas postagéns, é lógico colocando os créditos para vc, me envie um e-mail corauci@gpexpert.com.br

abraços