quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vettel dá a volta por cima e vence GP da Alemanha

Em casa, Vettel celebra sua 4ª vitória na temporada
   Depois de abandonar o GP da Inglaterra há poucas voltas do fim. Sebastian Vettel recompensou com uma corrida perfeita no GP da Alemanha em Nurburgring, aonde nunca antes havia vencido. O piloto da casa largou na primeira fila, atrás apenas de Lewis Hamilton. Os carros da Mercedes como de se esperar perderam rendimento durante a corrida, graças aos pneus. Vettel assumiu a ponta sem dificuldades e administrou na frente dos carros da Lotus. Raikkonen e Grosjean subiram de posições nas trocas de pneus e o finlandês chegou a ameaçar Vettel no fim da corrida. Contudo o piloto alemão se manteve calmo e venceu a corrida. Sua 4ª vitória na temporada, seguindo pelos pilotos da Lotus, assim como no pódio no GP do Barhein. 
Pole-position novamente Hamilton termina apenas em 5º
   Alonso novamente fez uma corrida discreta e terminou em quarto. O pole-position Lewis Hamilton completou em quinto, dando indícios que apesar da boa fase da Mercedes na classificação a equipe realmente está fora da disputa pelo título. Ferrari e Lotus não estão tão fortes, contudo Alonso e Raikkonen ainda se esforçam para não deixar Vettel disparar no campeonato. Vencedor de duas corridas no ano, Nico Rosberg terminou apenas em 10º, atrás das duas McLarens e de Mark Webber que faz sua última temporada de forma fraca. 
Sérgio Peres e McLaren começam a se acertar
   Fracas por sinal vêm as equipes intermediárias em 2013, depois de darem trabalho em 2012 elas decaem bastante em 2013, tirando um pouco da tão esperada competitividade deste ano. A Force India pelo menos se esforça e já conseguiu mais pontos que a McLaren, a Toro Rosso corre por fora, apenas para ver o substituto de Webber, isso se o substituto não for Raikkonen. Já a Sauber parece estar mesmo com uma dupla de pilotos fraca perto do último ano e a Williams ainda não encontrou o bom ritmo demonstrado na pré-temporada.

Um comentário:

Jean Corauci disse...

Ola, parabéns pelo blog, sou do GP Expert www.gpexpert.com.br gostaria de convidá-lo para ser um de nossos colaboradores, me envie um e-mail corauci@gpexert.com.br