terça-feira, 16 de julho de 2013

Rosberg vence corrida disputada em Silverstone

Pole position Hamilton teve pneu furado logo no início da corrida
   Silverstone e Hockenheim não são mais os mesmos circuitos de antes. Contudo ambos ainda podem gerar muitas emoções para a Fórmula 1. No Grande Prêmio da Inglaterra desse ano por exemplo se viu uma corrida extremamente emocionante, aonde os pneus foram decisivos do início ao fim. Dessa vez a Red Bull que tanto se gaba pela confiabilidade deixou Sebastian Vettel no meio do caminho. O piloto alemão não conseguiu superar a dupla da Mercedes no treino de classificação e largou em 3º. Hamilton fez a pole position e Rosberg completou a primeira fila do grid. 



Liderando Vettel teve problemas em seu carro
   Na largada Vettel ultrapassou Rosberg e pouco depois assumiu a liderança com um pneu furado de Hamilton. O piloto da Red Bull se aproveitou para disparar na liderança, enquanto ocorria disputas pelas demais posições. Parecia que Vettel finalmente conseguiria vencer duas corridas seguidas em 2013, conquistando sua 4ª vitória na temporada. Mas há 11 voltas do fim problemas no carro do piloto alemão o tiraram da corrida. O safety car foi acionado, pois Vettel deixou seu carro no meio da pista. Na relargada começou a maior disputa já vista na temporada. 
Com problemas de adversários Rosberg administrou e venceu o GP da Inglaterra
   Rosberg e Webber disputando a vitória, Alonso e Hamilton disputando o pódio. Após anunciar a aposentadoria da Fórmula 1 no fim do ano, Mark Webber decidiu se despedir de Silverstone com chave de ouro, empurrando Rosberg até o limite. O piloto alemão, porém, se segurou como gente grande e conseguiu a sua 2ª vitória na temporada, a 3ª na carreira. Webber cruzou a menos de 1 atrás. Alonso que largou em 9º venceu o duelo contra Hamilton que teve um pneu furado e completou o pódio. Felipe Massa que largou apenas em 11º e também teve problemas de pneu terminou em 5º.
   Mesmo sem vencer Vettel ainda lidera o campeonato de pilotos e vê Rosberg como uma mera ameaça.

Nenhum comentário: