domingo, 18 de agosto de 2013

Lewis Hamilton confirma boa fase da Mercedes e vence GP da Hungria

Hamilton domina GP da Hungria e confirma boa fase da Mercedes
   Mesmo com as vitórias de Rosberg em Mônaco e na Inglaterra e as diversas poles de Lewis, a performance da Mercedes na temporada de 2013 ainda era de se duvidar. Diferente da Red Bull a escuderia costuma ter uma decaída forte nas corridas o que a faz ter altos e baixos na temporada. Essa dúvida já não existe mais. Em Hungaroring, uma das pistas que mais exige dos pneus, Lewis Hamilton fez a pole position e superou os pilotos de Lotus e Red Bull, mesmo com ambas equipes tendo vantagem.
   O piloto inglês conseguiu sua primeira vitória pela escuderia alemã já é vice colocada no campeonato de construtores e Hamilton parece entrar de vez na briga pelo título este ano. O problema é que Sebastian Vettel, mesmo não vencendo subiu no pódio com o 3º lugar e se garante tranquilo na liderança do campeonato com quase 50 de vantagem para Raikkonen e Alonso. 
Maldonado e Williams finalmente pontuam em 2013
   A corrida foi bem caótica, muitos pilotos tiveram problemas hidráulicos, de câmbio e motor, embora os pneus resistissem bem. A corrida marcou o primeiro ponto da Williams na temporada com o 10º lugar de Pastor Maldonado, a McLaren também foi bem e colocou seus dois pilotos na zona de pontuação. As demais equipes médias Force India, Sauber e STR começam a decair aos poucos. 
Felipe Massa e Ferrari seguem sem ser a sombra do que eram no início da temporada
   Entre as equipes grandes decepção para a Ferrari que ficou fora da disputa pela pole e pela vitória, além de ficar fora do pódio. Fernando Alonso largou e terminou na 5ª colocação, enquanto Felipe Massa largou em 7º e terminou em 8º, vivendo em decadência na temporada longe dos bons resultados das primeiras corridas. 

Raikkonen tem poucas chances de ficar na Lotus
Tanto a Ferrari como a Lotus estão abaladas com a aposentadoria de Mark Webber na Red Bull. A vaga pode ser vista com bons olhos por Alonso e Raikkonen. No caso de Fernando Alonso, ele tem feito mais pela Ferrari do que a Ferrari por ele, mesmo assim é difícil vê-lo como companheiro de Vettel no futuro. Já Kimi Raikkonen não tem muito o que fazer na Lotus, já que a própria equipe admite crise financeira e poucas chances de segurar o piloto finlandês. Também não é problema para a Red Bull escolher o campeão de 2007 ao invés de um dos pilotos da Toro Rosso que não impressionam muito.



Nenhum comentário: