sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Hamilton vence GP das Américas e adia disputa do título para o GP do Brasil

   A Red Bull vinha com tudo para o GP das Américas e Sebastian Vettel já poderia se tornar tri-campeão mundial. Contudo o piloto alemão acabou sendo superado por Lewis Hamilton da McLaren, que venceu com menos de 1 segundo de vantagem para o líder do campeonato. Mark Webber abandonou e Alonso ficou com o 3º lugar. A distância entre os dois no campeonato para a última corrida é de 13 pontos com a vantagem para Vettel. 
Hamilton pode ter conquistado sua última vitória pela McLaren, Alonso e Vettel seguem na disputa pelo tri
   Os pilotos brasileiros seguem a boa fase no final do campeonato. Bruno Senna parece ter recuperado a confiabilidade de sua Williams e pontuou pela 3ª vez seguida, dessa vez com o 10º lugar. Felipe Massa terminou em 4º, logo atrás de Alonso e promete ajudar o seu companheiro de equipe no campeonato, assim como fez com Kimi Raikkonen em 2007.
   No campeonato de construtores a Red Bull mesmo não vencendo garante o seu 3º título de construtores seguido. Com os altos e baixos de Ferrari e McLaren a escuderia austríaca foi a que ficou mais tempo no topo do grid e assim vem desde que surgiram as mudanças para a nova aerodinâmica em 2009. Ferrari e McLaren disputam o 2º lugar, dessa vez com vantagem para a equipe italiana. 
   A Lotus foi o destaque entre as demais equipes garantindo o 4º lugar. Mercedes e Sauber disputam o 5º lugar. Caterham, Marussia e HRT vão completar o seu 3º ano sem um único ponto.

Nenhum comentário: