segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Button vence GP do Brasil e Vettel se torna tri-campeão mundial

Na despedida de Schumacher, a Alemanha ganha um novo multi-campeão
   O campeonato de 2012 da Fórmula 1 finalmente chegou ao fim e celebrou o tri-campeão mais jovem da Fórmula 1. Como esperado no início da temporada, Sebastian Vettel conseguiu o terceiro título seguido na categoria, não foi tão fácil quanto no ano passado e como em 2010 o seu principal adversário foi Fernando Alonso, considerado o melhor piloto atualmente no grid. 
Jenson Button vence o GP do Brasil
   Vettel conseguiu o título com apenas 3 pontos de vantagem sobre o piloto espanhol. O GP do Brasil teve fortes emoções como a chuva, várias ultrapassagens, a disputa do título e finalmente a despedida de Michael Schumacher da Fórmula 1. Lewis Hamilton também se despediu da McLaren, Sergio Pérez da Sauber e Nico Hülkenberg da Force India. Também pode ter sido a última corrida de Kamui Kobayashi, Bruno Senna, Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen, já que provavelmente perdem os seus lugares em suas equipes e ainda não têm vaga garantida para o próximo ano. 


Emocionado Felipe Massa volta ao pódio em Interlagos
   Entre os pilotos da corrida destaque para os carros da McLaren, para Nico Hülkenberg que liderou grande parte da corrida e para Felipe Massa que o 3º lugar parece ter feito as pazes com a torcida brasileira. 

Nenhum comentário: