segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Kimi Raikkonen e Lotus quebram jejum de vitórias

Raikkonen e Lotus voltam a vencer na Fórmula 1
   Depois de 25 anos a equipe Lotus voltou a vencer na Fórmula 1. Em um retorno forte à categoria o time vem sendo coadjuvante no campeonato de 2012. Superou a Mercedes e está muito próxima de McLaren e Ferrari. Mesmo fora da disputa pelo título, a equipe ansiava por vencer na temporada, algo que até Mercedes e Williams já fizeram em 2012. Mas em Abu Dhabi, a hora finalmente chegou.

brasileiros fazem boa corrida em Abu Dhabi
   Kimi Raikkonen largou em 4º, na largada pulou para 2º e com o abandono do pole-position Lewis Hamilton assumiu a liderança da corrida. O finlandês voltou a vencer na Fórmula 1 depois de três anos e venceu na 3ª equipe diferente, algo que apenas Fernando Alonso, dos pilotos atuais conseguiu na categoria.
   Por falar no espanhol, o piloto saiu no lucro no circuito de rua, mas poderia ser melhor. A Ferrari não tinha um bom ritmo neste fim de semana, contudo Hamilton e Webber abandonaram e Vettel largou dos boxes. Alonso poderia ter vencido e chegou a menos de 1 segundo de Kimi Raikkonen. Vettel se recuperou bem na corrida e ainda subiu no pódio com o 3º lugar, mantendo a liderança do campeonato.
Rosberg sofre forte acidente na corrida
   Os pilotos brasileiros voltaram a pontuar. Felipe Massa terminou em 7º e Bruno Senna em 8º. A corrida também viu um forte acidente envolvendo Nico Rosberg e Narain Karthikeyan e uma das piores corridas de Michael Schumacher na Fórmula 1, perto de sua aposentadoria definitiva. 

Nenhum comentário: