segunda-feira, 25 de junho de 2012

Maldonado é o novo "Montoya" da Williams

Tentativa frustada de título na Williams, Montoya virou referência na equipe inglesa
   Depois do Grande Prêmio de Valência ficou claro que a equipe Williams não pode contar com Pastor Maldonado para brigar pelo título. O venezuelano se mostrou tão desastrado quanto rápido. A equipe Williams já mostrou em 2012 estar no mesmo nível de Mercedes, Lotus, Ferrari e McLaren, ficando atrás apenas da Red Bull. Porém ocupa apenas a sétima colocação no mundial de construtores, 1 ponto a frente da Force India. Bruno Senna até anda bem em sua temporada de estreia na equipe. O problema mesmo é Pastor Maldonado. 
   O piloto venezuelano deveria ser o grande ponto forte da equipe inglesa, porém decepciona mais do que surpreende. A pole-position e vitória no Grande Prêmio da Espanha parecem ser os únicos argumentos para manter o piloto na equipe. A Williams aos poucos consegue alguns patrocínios e já não depende diretamente da PDVSA, como em 2011. Para um time que pretende voltar a ser grande na categoria seu primeiro piloto deve ser mais rápido e não errar tanto quanto Maldonado vem errando. 
Rápido e desastrado Madonado parece seguir o mesmo rumo de Montoya na Williams
   Erros bobos como nos finais de corrida na Austrália e em Valência e duas punições para o Grande Prêmio de Mônaco já deixam a equipe de olho se vale a pena ou não manter o piloto na equipe, apenas 10° colocado no campeonato de pilotos. Muitos já o comparam com Juan Pablo Montoya, o colombiano que passou pela equipe Williams entre 2001 e 2004. Em 4 temporadas Montoya deixou a desejar na equipe. Primeiro depois de uma péssima estreia em 2001, depois por sair da briga pelo título em 2003 com erros considerados desastrosos nas primeiras e últimas corridas da temporada. Para completar teve as temporadas de 2002 e 2004 em branco.
   Se Maldonado irá ou não seguir o mesmo rumo na Williams, veremos com o passar do tempo. Uma coisa é certa, o venezuelano terá que melhorar e muito os seus resultados na equipe.

Nenhum comentário: