segunda-feira, 25 de junho de 2012

McLaren e Ferrari não são mais as equipes mais fortes da categoria

   Parece que tantas mudanças no regulamento acabaram finalmente tirando McLaren e Ferrari do topo da categoria. As duas equipes dominam a fórmula 1 desde 1998, tendo apenas Renault, Brawn GP e recentemente a Red Bull como intrusas. Em 2012 ambas decaem feio na categoria. As mudanças no regulamente acabaram finalmente favorecendo as demais equipes. A Red Bull continua dominando, mas por uma diferença pequena, já a McLaren e Ferrari estão no mesmo nível de Mercedes, Williams e Lotus e muito pouco a frente de Sauber e Force India. 
Após inicio de temporada forte em 2012 McLaren decai e vê adversárias crescerem 
   A McLaren iniciou o ano dando indícios de que seria a equipe da vez. Porém decaiu com a chegada dos circuitos de alta velocidade. Se segura em 2ª no campeonato de construtores, muito atrás de Red Bull e sendo ameaçada pela Lotus. Já a Ferrari conta com o incrível Fernando Alonso para apagar um pouco a má fase. Mesmo tendo o líder do campeonato a equipe não vai bem. O ritmo fraco na classificação e a má fase de Felipe Massa deixam a equipe longe de lembrar dos bons tempos. 
Mesmo com o líder do campeonato a Ferrari faz uma péssima temporada em 2012
   A equipe ocupa a 4ª colocação no mundial de construtores e só não está sendo ameaçada por Williams e Mercedes graças aos desastrosos Michael Schumacher e Pastor Maldonado. A escuderia deixa claro que tem um lugar sobrando para 2013, ainda assim a procura pela vaga é pequena. Não só porque o piloto ocupante teria como companheiro Fernando Alonso, mas também porque a equipe já não está em vantagem diante das rivais. 

   A decaída das duas equipes deixa finalmente a Fórmula 1 com a emoção que o público queria, mas ao mesmo tempo afasta um pouco o público de ambas equipes. A Ferrari troca o público italiano da equipe pelo espanhol de Alonso. Enquanto o público inglês da McLaren parece sumir das arquibancadas.

Nenhum comentário: