terça-feira, 19 de junho de 2012

Destaques da temporada 2012: Sergio Pérez

Com 2 pódios em 7 corridas Sergio Pérez é um dos destaques de 2012
   Os últimos pilotos que estão entrando em equipes médias na Fórmula 1 costumam ter patrocínios grandes e que fazem com que alguns deles sejam chamados de pilotos pagantes. Entre eles Sergio Pérez era um dos mais injustiçados. Estreou na categoria em 2011, aos 21 anos e apagado pelo bom ritmo de seu companheiro de equipe Kamui Kobayashi. Para muitos ele era uma simples "salvação" para a equipe Sauber, trazendo um forte patrocínio mexicano para uma equipe quase dinheiro. 
   Porém, em 2012, os resultados finalmente começam a aparecer. Mesmo com problemas na classificação acabou fazendo uma boa corrida na Austrália. Na Malásia impressionou sendo o principal destaque da corrida e por pouco não tirando a vitória de Fernando Alonso. Ficou fora da zona de pontuação nas 4 corridas seguidas mesmo com boas colocações no grid. E bastou a equipe acertar novamente na estratégia para o piloto mexicano voltar a subir no pódio. Dessa vez com o 3° lugar no GP do Canadá. 
   A boa fase é tanta que o piloto já chega a ser cogitado na equipe Ferrari como substituto de Felipe Massa em 2013. Por contrato com a Sauber o piloto desmente os boatos. Mas quem acompanha o ciclo da Fórmula 1 de perto sabe que é questão de tempo para que o jovem mexicano chegue às equipes grandes da categoria.

Nenhum comentário: