quarta-feira, 20 de junho de 2012

Decepções da temporada 2012: Nico Hülkenberg

Em sua 2ª temporada na Fórmula 1 Hülkenberg mostra um rendimento abaixo do esperado
   Talvez uma das grades surpresas da temporada 2010 tenha sido a pole-position de Nico Hülkenberg no Grande Prêmio do Brasil, correndo pela Williams. Ainda assim o jovem alemão ficou sem patrocínios para disputar a temporada de 2011 e virou piloto reserva da Force India. Sempre com bons tempos nos treinos livres, seu retorno como piloto titular seria questão de tempo. 
   Em 2012 Hülkenberg tem uma nova chance na categoria, agora como titular da equipe indiana. Para muitos ele seria o primeiro piloto da equipe, mas na realidade seu rendimento está longe do esperado, não só pela queda de ritmo da Force India como também pela falta de arrojo do piloto. Depois de 7 corridas ele ocupa apenas a 15ª posição no campeonato de pilotos, tendo como melhor colocação um 8° lugar no Grande Prêmio de Mônaco e 1/3 dos pontos de seu companheiro de equipe Paul di Resta. 
   Alguns ainda acreditam que, assim como em 2010, ele irá evoluir na fase europeia e fechar a temporada com chave de ouro. Pouco provável pela sua fraca evolução até agora.

Nenhum comentário: