sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Restam apenas 2 vagas para a temporada de 2012

   Depois de muita conversa as equipes já começam a fechar a dupla de pilotos para a temporada de 2012. Quase todas fugindo das expectativas. A atual Renault Lotus surpreendeu ao despedir os dois pilotos que corriam nessa temporada e chamar os campeões de Fórmula 1 e GP2, Kimi Raikkonen e Romain Grósjean. Raikkonen foi o primeiro a acertar com a equipe surpreendendo a todos. O finlandês não corre desde 2009 e passa a ser o sexto campeão a correr em 2012. Grósjean, considerado o queridinho da Genii (principal patrocinadora da equipe) desbancou Bruno Senna e Vitaly Petrov, garantindo a segunda vaga.
   A Toro Rosso também desbancou a atual dupla de pilotos. Buémi e Alguersuari bem que tentaram, mas nem com a evolução conquistada por eles em 2011, conseguiram manter a vaga. Os pilotos para 2012 são o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Éric Vergne. A Force India anunciou a permanência de Paul di Resta e a demição de Adrian Sutil. O piloto reserva Nico Hülkenberg sobe de piloto reserva para o posto de piloto titular. A Marussia confirmou Timo Glock e o piloto vindo da GP2 Charles Pic, mas muitos acreditam que Vitaly Petrov pode desbancar um dos dois antes de começar o próximo ano. 
   Restam agora apenas a vaga de primeiro piloto da Williams e a nada desejada vaga de segundo piloto na HRT. Na Williams Rubens Barrichello, atual piloto da equipe e o alemão Adrian Sutil, por enquanto desempregado, são os grandes favoritos para a disputa da vaga. Correndo por fora, os desempregados vindos da Lotus, Vitaly Petrov e Bruno Senna ainda sonham em comprar a vaga. Na HRT, por enquanto só foi citado o nome de Jaime Alguersuari que ainda não se manifestou. Sebastien Buémi, Vitantonio Liuzzi e Jêrome D'Ambrosio, pilotos que encerraram a temporada de 2011 como pilotos titulares e têm grandes chances de ficarem de fora da próxima temporada.

Nenhum comentário: