quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: Williams

A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio da Argentina de 1978
GPs: 537
Vitórias: 113
Poles: 127
Títulos de pilotos: 7
Títulos de construtores: 9
   A equipe inglesa parece ter se acostumado à andar no pelotão intermediário, com pouco dinheiro em 2010 seguiu apenas com o entusiasmo de seus pilotos e da própria equipe. Parece que deu resultado. O time ainda está longe de ter um carro dos sonhos, porém, evolui a cada temporada, se meteu entre as grandes e ricas no último ano, ganhando respeito. Agora tem um carro rápido o suficiente para por seus dois pilotos no pódio. Nos testes andou atrás, porém próxima, apenas de Red Bull e Ferrari. No mesmo nível de Mercedes e Renault deve incomodar as duas grandes potências para esta temporada. Tem a caixa de câmbio, a suspensão dianteira e a aerodinâmica como pontos fortes. O motor corsworth e o novo kers como pontos fracos. Estes se forem melhorados no decorrer do ano podem levar o time de novo à vitória. É a grande meta para 2011 de uma equipe com passado grandioso e pouco reconhecimento por parte dos críticos.
Pilotos
11.Rubens Barrichello
Nacionalidade: Brasileiro
Idade: 38 anos (10/05/1972)
Estreia na F1: Grande Prêmio da África do Sul de 1993 (Jordan)
GPs: 306
Vitórias: 11
Poles: 14
Pódios: 68
Pontos: 654
   Rubinho sempre teve fama de bom piloto. Correndo em equipes pequenas e incomodando os grandes. Correndo em equipes grandes e vencendo. Ele chegou no fim da temporada de 2004 como um dos grandes nomes da atual categoria. Porém, a partir daí começou a decair. Com o aparecimento de pilotos mais novos, como Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Felipe Massa, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, começou a ficar para trás. Teve uma má fase na Ferrari em 2005, uma péssima passagem pela Honda entre 2006 e 2008, chegar a ser dito como carta fora do baralho, muitos diziam que encerraria a carreira, mas com perseverança insistiu. Brigou pelo título em 2009, comprovou a boa forma física em 2010. E agora em 2011 não precisa provar nada a ninguém, não precisa ser campeão, não precisa vencer o Grande Prêmio do Brasil, merece descanso. Mas seu entusiasmo e sua vontade em continuar correndo o levam a mais uma temporada na categoria. A idade não incomoda e nem deve ser motivo para isso. Muitos dos melhores pilotos tiveram a faixa depois dos trinta como auge da carreira. Para Rubinho a única coisa que importa é correr, correr e correr. Tem como meta em 2011 vencer, o carro já provou ser rápido, mas o piloto admite que esperava mais. 

12.Pastor Maldonado
Nacionalidade: Venezuelano
Idade: 26 anos (09/03/1985)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2011 (Williams)
GPs: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
   Visto como principal estreante desta temporada, Pastor Maldonado chega na Williams na hora certa. Além de trazer seu talento, traz também um patrocínio de peso. Nos testes de pré-temporada mostrou trabalho, apesar de ficar sempre atrás de Barrichello, foi usado pela equipe para testar a confiabilidade do carro. Não promete muito em seu primeiro ano na categoria, mas seu entusiasmo e a poderosa máquina da Williams devem colocá-lo como uma das surpresas de 2011.

Nenhum comentário: