quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: Force India

A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio da Austrália de 2008
GPs: 54
Vitórias: 0
Poles: 1
Títulos de pilotos: 0
Títulos de construtores: 0
   Um dos grandes desastres da pré-temporada foi a escuderia Force India. Desde sua estreia na categoria em 2008 a equipe indiana evolui a cada temporada. Ano passado esteve constantemente na zona de pontuação e teve Adrian Sutil na briga pelos 10 primeiros do campeonato. A meta para 2011 é terminar entre as seis melhores no campeonato de construtores e com um piloto entre os 10 no campeonato de pilotos. Para ambos objetivos seria necessária uma evolução ainda maior este ano. O que não ocorreu. O novo carro se mostrou muito mais lento em relação às demais adversárias e não evoluiu coisa alguma durante os testes. Os pilotos ainda estão otimistas e acreditam que os tempos registrados nos circuitos espanhóis não contam a verdade. Otimismo exagerado ou não, a verdade é que a equipe está longe de onde queria, não só deixou de acompanhar a evolução de Renault e Williams (equipes com as quais pretendia brigar), como também foi ultrapassada por outras equipes. Pontos devem ser raros este ano, a equipe andou para trás. 
Pilotos
14.Adrian Sutil
Nacionalidade: Alemão
Idade: 28 anos (11/01/1983)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2007 (Spyker)
GPs: 71
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 53
   O acidente de Kubica, a evolução da Renault e a queda da Force India podem ser motivos para Adrian Sutil se morder de raiva. O piloto esteve no final da última temporada muito perto de assinar com a escuderia francesa. A equipe ofereceu uma vaga de terceiro piloto e ele poderia revezar com Vitaly Petrov durante a temporada. Sutil não aceitou e seguiu em sua escuderia na fé de que o time evoluiria para 2011. Mas se viu o oposto, pouco depois de Sutil renovar com a equipe a Renault mostrou a nova máquina, ainda mais rápida que sua antecessora. Para piorar pouco tempo depois perdeu seu principal piloto por conta de um grave acidente de Rali. Em seguida foi apresentado o novo carro da equipe indiana que mostrou um rendimento bem abaixo do desejado. Agora Sutil que esperava nesta temporada brigar por pódios deve voltar atrás no tempo e aceitar poucos pontos como lhe ocorreu em 2009.
15.Paul di Resta
Nacionalidade: Escocês
Idade: 24 anos (16/04/1986)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2011 (Force India)
GPs: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 
   Estreante em 2011, Paul di Resta garantiu sua vaga na equipe indiana por pouco. Na pré-temporada foi duramente superado pelo piloto reversa Nico Hülkenberg e esteve muito atrás de seu companheiro de equipe Adrian Sutil. Não é uma aposta para 2011, poucos acreditam se terminará a temporada como piloto titular, já que a equipe pretende evoluir. Promete dar trabalho, mas sem um patrocínio de peso terá que ter muito talento para seguir na escuderia que necessita acima de tudo de dinheiro.

Nenhum comentário: