quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: Sauber

A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio da África do Sul de 1993
GPs: 241
Vitórias: 1
Poles: 1
Títulos de pilotos: 0
Títulos de construtores: 0
   Poucos creem que os bons tempos da equipe suíça na última semana de testes em Barcelona sejam reais. Muitos dizem que a equipe treinou com pouquíssimo combustível assim como a Toro Rosso para chamar patrocínios. Os pilotos desmentem, pois este ano a escuderia já tem todo investimento necessário para se manter entre as seis melhores. Com as fortes quedas de McLaren e Force India, isto ficou ainda mais fácil, pelo menos no início da temporada. Com um carro muito mais confiável e sem nenhum problema de orçamento o time pode se firmar por completo em 2011. Com pilotos jovens e entusiasmados será difícil segurar a evolução da escuderia durante o ano. Resta apenas saber se os bons tempos no final dos testes se confirmarão nas corridas. Se isso ocorrer, pontos não serão poucos este ano.
   Pilotos
16.Kamui Kobayashi
Nacionalidade: Japonês
Idade: 24 anos (13/09/1986)
Estreia na F1: Grande Prêmio do Brasil de 2009 (Toyota)
GPs: 18
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 30
   Até agora Kobayashi tem sido mais elogiado do que criticado, isso se deve por seu arrojo fora do normal. Não impressiona com os tempos, mas sim com seu estilo agressivo de pilotar, sem cometer erros. Em 2010 se firmou na categoria fazendo na segunda metade da temporada tudo o que um fã louco por emoções e disputas acirradas quer ver. Ganhou fama de ser o piloto mais difícil de se ultrapassar, e se tiver um carro mais rápido é o mais difícil de parar. Até o momento seu arrojo exagerado não vem lhe custando caro. Não tem a promessa de guiar assim sempre, mas este estilo agressivo faz dele um piloto diferente. Principalmente pelo fato de ser japonês, pois todos esperam que uma hora ou outra ele comece a errar.
 17.Sergio Pérez
Nacionalidade: Mexicano
Idade: 21 anos (26/01/1990)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2011 (Sauber)
GPs: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
   Sergio Pérez tem como missão em 2011 mudar sua fama de piloto pagante. O jovem mexicano se comportou bem nos testes, acompanhando de perto o ritmo de Kobayashi, em algumas semanas foi até o mais rápido. É um dos mais jovens da categoria, e promete dar trabalho logo nas primeiras corridas. 

Nenhum comentário: