quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: Toro Rosso

A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio do Barhein de 2006
GPs: 89
Vitórias: 1
Poles: 1
Títulos de pilotos: 0
Títulos de construtores: 0 
   Única equipe que permanece imutável das que entraram desde 2006. Foi uma das zebras na pré-temporada, impressionando muitos por andar, grande parte dos testes, próxima à Red Bull. Com um carro simples, sem promessas ambiciosas, a equipe é a que mais pode surpreender, tanto Alguersuari, quanto Buémi aprovaram o novo carro, que deve levar os pilotos a uma boa temporada. Desde sua estreia a equipe tem sido sombra de sua principal patrocinadora Red Bull. Quando as duas se separaram em 2009, tomaram rumos diferentes. A Red Bull passou a investir apenas nela mesma, começou a vencer, e hoje já é o maior time da categoria, enquanto a Toro Rosso em crise foi a pior equipe de 2009 e só não foi de longe o pior em 2010 pelo fato de entrarem mini-escuderias. Este ano mesmo com o bom desempenho nos testes, a equipe sofre pelo fato de não ter um patrocínio de peso ou um piloto experiente. Deve começar bem a temporada, mas tudo indica que seu rendimento decaia conforme às concorrentes evoluam.
Pilotos    
18.Sébastien Buémi
Nacionalidade: Suíço
Idade: 22 anos (31/10/1988)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2009 (Toro Rosso)
GPs: 36
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 14
   Buémi vai para sua terceira temporada na categoria e espera logo ser visto pela Red Bull. Com a boa fase de Mark Webber e Sebastian Vettel não será tão logo, que ele conseguirá "subir de cargo". Com bons tempos em todos os dias que testou, quer em 2011 subir pela primeira vez no pódio. Para isso terá que aproveitar o bom rendimento do carro nas primeiras corridas e tentar errar o mínimo possível. 
19.Jaime Alguersuari
Nacionalidade: Espanhol
Idade: 21 anos (23/03/1990)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Hungria de 2009 (Toro Rosso)
GPs: 27
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 5
   Poucos até hoje conseguem entender o porque de Jaime Alguersuari estar na categoria, até o momento não trouxe nenhum patrocínio forte, não demonstrou talento ou um currículo invejável. Somou poucos pontos em 2010 e esteve sempre atrás de Buémi nos testes da pré-temporada. Para este ano tem sua vaga ameaçada pelo surpreendente piloto de testes da Red Bull Daniel Ricciardo. Será uma surpresa se chegar até o fim da temporada sem ser substituído.

Nenhum comentário: