quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: MRV

A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio do Barhein de 2010
GPs: 19
Vitórias: 0
Poles: 0
Títulos de pilotos: 0
Títulos de construtores: 0
   Pelo visto Marussia e Virgin estão usando a Fórmula 1 apenas para divulgação de suas marcar. São duas empresas grandes que em momento algum desde sua chegada na categoria se preocuparam em competir pra valer. Comprando pilotos baratos e sem pedir patrocínios. Teima em fazer um carro inteiramente digital e sem o uso do túnel-de-vento. Paga caro por isso, mostrou um rendimento novamente inferior à todas as outras equipes que testaram. Até mesmo a escuderia Lotus, com quem muitos dizem ser páreo, a deixou para trás. Sem buscar bons pilotos, sem buscar patrocínios, sem ter uma equipe técnica que entenda realmente de aerodinâmica, vai para mais uma temporada contando como número. É apenas uma escada para as equipes pequenas não ficarem no fim do grid. 
Pilotos
24.Timo Glock
Nacionalidade: Alemão
Idade: 29 anos (18/03/1982)
Estreia na F1: Grande Prêmio do Canadá de 2004 (Jordan)
GPs: 55
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 3
Pontos: 51

   Glock é mais um daqueles pilotos que depois de 6 anos de sua estreia na categoria tem ido de mal a pior. Depois de uma rápida passagem pela Jordan, ele ficou um ano e meio como piloto reserva e em seguida trocou de categoria. Campeão sem dificuldades na GP2 em 2007, conseguiu uma boa vaga para seu retorno, agora na rica equipe Toyota. Ao lado de Trulli teve altos e baixos em duas temporadas no time japonês. Com a saída da Toyota e a entrada de novos pilotos talentosos ou com patrocínios Glock ficou sem espaço em 2010 e teve de recorrer à um time estreante. Depois de uma temporada conturbada em 2010 na Virgin ele esperava um mínimo de evolução para 2011. Mas pelo visto nos testes o desempenho da equipe novamente deixa a desejar. Glock se tornou mais um simples piloto para completar o grid este ano, com a entrada de jovens talentos e o fato dos bons veteranos não querer parar, não vê grandes expectativas em seu futuro na categoria.
25.Jérôme D'Ambrosio
Nacionalidade: Indiano
Idade: 25 anos (27/12/1985)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2011 (MRV)
GPs: 0
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
   D'Ambrosio não chega à Fórmula 1 com grandes promessas. Com um carro limitado e sem ter um currículo invejável, não se deve crer que irá muito longe na categoria. Testou pouco na pré-temporada. O suficiente para cair na real e ver que seu carro está longe das demais equipes. Deve ficar à frente apenas dos pilotos da Hispania, se é que estes irão se alinhar no grid. 

Nenhum comentário: