quinta-feira, 24 de março de 2011

Saindo de 2010...Entrando em 2011: Hispania

A Equipe
Estreia na categoria: Grande Prêmio do Barhein de 2010
GPs: 19
Vitórias: 0
Poles: 0
Títulos de pilotos: 0
Títulos de construtores: 0
   A equipe mais pobre da categoria passa por mais um ano conturbado. Depois das promessas por parte dos próprios chefes da equipe espanhola, com promessa de melhores pilotos e patrocínios para 2011, se viu algo completamente diferente. Novamente o carro foi feito às pressas para estar na primeira corrida e irá estreiar sem uma única volta de testes. O piloto indiano Narain Karthikeyan leva um orçamento mínimo para correr, enquanto Vitantonio Liuzzi desempregado é chamado às pressas para completar a dupla de pilotos. Com a regra de 107% será impossível dizer inclusive se a equipe fará parte do grid este ano. Sem falar que com seu orçamento muito abaixo do exigido pela Fórmula 1 pode fazer com que a equipe fecha as portas antes do fim da temporada. É realmente um time a ser esquecido da categoria.
Pilotos
22.Narain Karthikeyan
Nacionalidade: Indiano
Idade: 34 anos (14/01/1977)
Estreia na F1: Grande Prêmio da Austrália de 2005 (Jordan)
GPs: 19
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 5
   Karthikeyan não corre na Fórmula 1 desde 2005 com sua passagem rápida pela Jordan, em seu retorno aos 34 anos é duramente considerado pelos críticos como o pior piloto não estreante a participar da categoria este ano. Sua fraquíssima patrocinadora Tata é a única com a qual o time espanhol pode contar. Não vê uma única possibilidade de ser chamado por outra equipe. Corre apenas por puro prazer.
23.Vitantonio Liuzzi
Nacionalidade: Italiano
Idade: 29 anos (06/08/1981)
Estreia na F1: Grande Prêmio de San Marino de 2005 (Red Bull)
GPs: 63
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 26
   Desde sua chegada à categoria em 2005, Liuzzi vive um entra e sai tremendo na Fórmula 1. Depois de dividir o segundo posto da Red Bull com Christian Klien e fazer temporadas fracas na Toro Rosso em 2007 e 2008, ele teve que se acostumar à um lugar de piloto reserva. Para piorar ainda foi da pobre equipe Force India. Teve em 2010 a chance de substituir Giancarlo Fisichella na equipe. Começou bem, mas sua falta de entusiasmo lhe fez vítima de maus resultados no decorrer da temporada. Agora que o time cresceu resolveu dispensar o piloto. Em 2011 Liuzzi perdeu inclusive a vaga de piloto reserva, e foi chamado às pressas para completar a vaga restante na equipe Hispania. Sem entusiasmo, sem dinheiro e sem um carro de verdade pode em 2011 se despedir de vez da Fórmula 1. Uma passagem vergonhosa pela categoria.

Nenhum comentário: