segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Após grave acidente de Kubica, Renault busca substituto

   Seria até insensível após o grave acidente de Kubica, mas a equipe Renault Lotus começa a ter outras preocupações que não sejam o estado de seu piloto. O piloto polonês já está fora de risco, mas levará tempo até se recuperar e está garantido que não participará da temporada 2011 da Fórmula 1. Após ser a grande surpresa das temporadas 2008 e 2010, Kubica era a aposta da equipe para vencer este ano. Com sua saída o time fica completamente comprometido, precisará de um piloto à altura, pois Williams e Mercedes mostraram suas evoluções e possuem pilotos fixos que já estão adaptados aos seus carros. Já a Renault Lotus conta agora apenas com Vitaly Petrov, uma das decepções do time em 2010, que apesar da evolução não está a altura de disputar posições com os embalados Rosberg e Barrichello das equipes rivais. Tanto Bruno Senna como Romain Grosjean, pilotos de teste da equipe jamais andaram na frente e não seria uma vantagem chamar qualquer um desses dois pilotos. 
    Por outro lado a escuderia parece não ter muitas opções, muitos são os pilotos revelados nos últimos anos e até o momento todos que tiveram êxito já têm seus contratos assinados nesta temporada. É o caso de Adrian Sutil, Nico Hülkenberg e Timo Glock. Outros pilotos que já andaram na frente e ainda se encontram em meio ao ciclo da categoria poderiam sentir dificuldades em adaptação em relação às mudanças na categoria, é o caso de Nick Heidfeld, Kimi Raikkonen e Ralf Schumacher. Provavelmente a escuderia terá mesmo de escolher entre seus pilotos de teste. Bruno Senna, não foi maldoso, mas revela expectativa de assumir a vaga deixada pelo polonês. Romain Grosjean que já correu pela escuderia sem êxito algum parece ter poucas chances. De um jeito ou de outro, a equipe sai perdendo com o acidente de seu piloto. 

Um comentário:

Net Esportes disse...

Ver o Bruno Senna na Lotus preta e dourada que foi do Ayrton Senna seria muito legal ..... é uma pena o que aconteceu com o Kubica, principalmente quando lembramos que ele escapou daquele acidente no Canadá ..... mas o que se pode fazer, acho que mesmo gostando tanto de velocidade ele não deveria se arriscar em Rali sendo um piloto de F-1.

Tomara que o Bruno pegue essa vaga e prove seu valor.

http://netesporte.blogspot.com/