sábado, 29 de maio de 2010

Na Turquia McLaren e Mercedes se aproximam, mas continuam atrás da dominante Red Bull

    Duas semanas se passaram desde o Grande Prêmio de Mônaco, e, neste tempo algumas equipes como Mercedes e Renault aproveitaram para melhorar um pouco mais seus carros e em Istambul talvez o último fim de semana da Fórmula 1 na Turquia essas equipes confirmaram ou decepcionaram com suas novidades nas pistas. Começando pelas equipes de trás, a primeira parte do treino serviu para mostrar uma certa evolução e aproximação da equipe Hispania em relação às outras, mas ainda possuem um lugar na última fila. Chandhok  largará em último, à frente dele ficaram dois brasileiros, Lucas di Grassi da Virgin em 23º e Bruno Senna companheiro de Chandhok na Hispania em 22º. Em seguida ficaram três pilotos que um dia já pilotaram bons carros e hoje apenas completam o grid: Timo Glock em 21º, e os carros da Lotus com Kovalainen em 20º e Trulli em 19º. Na primeira parte pode-se ver também um péssimo rendimento de Williams e Toro Rosso, ambas com problemas de acerto em seus carros, mas o 18º da vez, foi o piloto da Force India Vitantonio Liuzzi.
    A segunda parte do treino de classificação é sempre um desafio para todos, da maneira que as equipes andam próximas é a hora em que eles têm que dar o melhor de si para chegar à super-pole. Normalmente sempre há uma surpresa e desta vez não foi diferente. Primeiro pelo fato de Barrichello, mesmo ficando meio segundo à frente de seu companheiro de equipe, não passar de uma péssima 15ª posição, debaixo de um sol forte em uma pista desafiadora ele teve muito trabalho para levar o carro à segunda parte do treino, e na segunda parte ficou à frente apenas de seu companheiro de equipe Hülkenberg que largará em 17º e do espanhol da Toro Rosso Jaime Alguersuari que largará em 16º. A sua frente vem Sébastien Buemi da Toro Rosso que ficou em 14º, Pedro De la Rosa da Sauber que foi o 13º e a segunda e grande surpresa do treino o espanhol Fernando Alonso, que largará em 12º, e admitiu não ter tido problemas e sim que o carro não vem rendendo o esperado nem com pneus macios. Completando os eliminados da segunda parte do treino vem o alemão Adrian Sutil da Force India, que mesmo sendo a equipe surpresa da temporada perde rendimento a cada corrida. 
   Na super-pole a aposta seria qual piloto da Red Bull faria a pole-position. Os dois dominaram com folga, mas um erro ao abrir a última volta impediu que Vettel ficasse na primeira fila. Desta maneira a pole ficou fácil com o piloto do momento Mark Webber, terceira seguida, Hamilton da McLaren ainda tentou ameaçar, mas ficou em segundo, Vettel largará em terceiro, Button com a McLaren em quarto. A terceira fila ficou por conta dos carros da Mercedes com Schumacher em 5º e Rosberg em 6º. Kubica com a Renault largará em oitavo, Felipe Massa da Ferrari não levou tanta vantagem em relação ao companheiro Alonso e marcou o oitavo tempo, sendo melhor na super-pole apenas que Petrov da Renault e Kobayashi da Sauber. A corrida ,que pode ser a última na Turquia promete sol forte e quem sabe surpresas em uma das pistas com maiores desgastes para os pilotos. Mas tudo indica que vai dar Webber de novo.
          

Um comentário:

Marcelonso disse...

Estevis,


O campeão veste azul não existe mais dúvidas,esse carro da Red Bull é de outro planeta.

abraço