domingo, 30 de maio de 2010

Webber e Vettel se desentendem na pista, melhor para as McLarens que levam dobradinha


   O Grande Prêmio da Turquia realizado neste fim de semana mostrou uma disputa acirrada pela vitória, decidida apenas no final, e que deixa o campeonato de construtores com um novo líder. Agora com três vitórias na temporada a McLaren lidera com apenas dois pontos de vantagem em relação à Red Bull, essa por sua vez, terá de controlar harmonia entre seus pilotos. Na corrida Webber largou na frente e por lá ficou sem abrir em relação à Hamilton, segundo colocado até o pit stop para troca de pneus. Na parada a equipe McLaren perdeu tempo e Vettel assumiu o segundo lugar, sem permitir a ultrapassagem de Hamilton, era esperado que ele defendesse o segundo lugar, permitindo o primeiro posto de Webber. Mas Vettel parece não estar gostando da ideia de Webber vencer as últimas corridas, e de forma inesperada atacou seu próprio companheiro de equipe, o resultado foi um toque entre os dois, Vettel tem pneu furado e abandona, enquanto Webber com problemas na asa dianteira teve que fazer um pit stop a mais. Hamilton agradeceu e assumiu a liderança sem correr risco algum. 
    Mas o inglês também não poderia imaginar um ataque de seu companheiro de equipe, nas voltas finais Jeson Button segundo colocado aproveitou o conforto de seu companheiro para pegá-lo de surpresa, Button passou Hamilton nas últimas curvas na volta 48, o atual número 1 não esperava um contra-ataque tão rápido de seu companheiro que ao abrir a volta 49 foi alucinado pra cima de Button. Os dois dividiram a primeira curva dando pinta de que se repetiria o fato ocorrido com as Red Bulls, mas Button espalhou na curva, permitiu a ultrapassagem de Hamilton e a partir daí respeitou a posição de seu companheiro de equipe. Hamilton então levou o carro com folga até o fim e conquistou a sua primeira vitória na temporada. Jenson Button fechou a dobradinha da McLaren, Webber cruzou em terceiro e ainda levou um xingamento de seu companheiro Vettel ao fazer um gesto para seu companheiro que ele estava louco. Depois da corrida Vettel disse não haver desentendimento entre eles e que estava apenas frustrado pelo abandono. 

    Fora do pódio Schumacher fez uma corrida à parte, cruzou em 4º sem ameaçar os líderes, mas confirmando a melhora no carro da Mercedes. Rosberg cruzou em 5º, Kubica suportou o ataque de Massa e terminou em 6º, Massa cruzou em 7º, Alonso brigou no final com Petrov e cruzou em 8º, Sutil foi o 9º e Kobayashi o décimo marcou os primeiros pontos da equipe Sauber na temporada. O campeonato de construtores agora mostra uma possível reação das McLarens enquanto Mercedes e Ferrari ficam para trás. Talvez já se possa ver as equipes à serem batidas na temporada. Red Bull e McLaren, cada ponto será um passo à frente dos outros.


  

Um comentário:

Trindade disse...

Gostei do seu blog, olha o meu, quem sabe rola uma parceria: http://trindadef1team.blogspot.com/