sábado, 6 de março de 2010

De volta à Fórmula 1 como piloto titular Liuzzi tenta melhorar sua imagem na categoria

Número do carro: 15
Nome: Vitantonio Liuzzi
Nascimento: 06/08/1981
Nacionalidade: Italiano
Estréia na Fórmula 1: 2005-2007/2009
Grandes Prêmios disputados: 44
Pontos ganhos: 5
Pódios: 0
PolePositions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Vitórias: 0
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu:Toro Rosso, Force India
Equipe pela qual competirá esta temporada: Force India
Histórico: Em 2006 Liuzzi estreou na Fórmula 1 como piloto titular correndo na nova equipe Toro Rosso, após algumas corridas guiando pela Red Bull no ano anterior. De primeira impressão se esperava que fosse um bom piloto. Fez uma temporada sem decepcionar, mas no ano seguinte em 2007 mesmo obtendo um sexto lugar no Grande Prêmio da China foi superado pelo jovem companheiro de equipe Vettel e no ano seguinte havia perdido a vaga para Sebastian Bourdais. Sem vaga aberta nos outros times para 2008 resolveu correr um ano como piloto de testes da Red Bull. Em 2009 perdeu o posto para David Coulthard e foi para a Force India sem esperanças de voltar à correr uma corrida.
   Eis que aparece o inesperado, após um ótimo segundo lugar de Fisichella no GP da Bélgica, o piloto que até então corria pela Force India foi chamado para pilotar a Ferrari até o fim do campeonato. Com uma vaga aberta na Force India Liuzzi volta à correr e sem impressionar, porém sem decepcionar conseguiu a vaga de piloto titular e retornará enfim tendo mais uma chance para mostrar seu talento, que pelo visto não é muito.
E esperado para 2010 : Assim como Sutil, Liuzzi ficou no bloco intermediário, atrás da equipes de ponta e à frente das equipes novas. Como Liuzzi só andou em equipes pequenas, não é de esperar uma melhora em relação ao seu ritmo em 2006 e 2007. Pode não ficar entre os últimos, mas estará longe de ameaçar os grandes e com tantos pilotos tentando ingressar na Fórmula 1, fica a dúvida se ele chegará a estar no grid no fim da temporada.   

Nenhum comentário: