sábado, 6 de março de 2010

Toro Rosso, a equipe "B" da Red Bull espera crescer com entrada de equipes menores

Estreia na fórmula1: 2006
Grandes prêmios disputados: 69
Modelo que será usado em 2010: STR5
Motor: Ferrari
Vitórias na Fórmula1: 1
Pole Positions na Fórmula1: 1
Voltas mais rápidas na Fórmula1: 0
Títulos de pilotos: 0
Título de construtores: 0
Pilotos atuais: 16.Sebastien Buémi, 17.Jaime Alguersuari
Histórico na Fórmula 1: Deste que entrou na Fórmula 1 a Toro Rosso nada mais foi que uma "equipe teste" da Red Bull. Após dois anos brigando por pontos, finalmente o "teste" serviu para  a Red Bull em 2008 com o brilho do jovem Sebatian Vettel, piloto alemão que venceu uma corrida pela escuderia italiana e no ano seguinte já estava na equipe principal. Em 2009 já sem a grande estrela do ano anterior a equipe voltou ao fundo do grid, sem investir durante o ano, usando um modelo considerado a cópia da Red Bull.
   Se a equipe quiser voltar à fazer uma boa temporada, 2010 é a grande chance. Com tantos times novos e equipes que perderam o rendimento em relação ao último ano como Renault   agora é a chance da famosa STR de sair do fim do grid e tentar se firmar no bloco intermediário. Com dois pilotos jovens e que esperam crescer na Fórmula 1, isso não parece de início muito difícil.
O esperado para 2010: Na pré-temporada o STR5 novo modelo da Toro Rosso mostrou uma confiabilidade e um rendimento que podem levar a equipe ao bloco intermediário, ao lado de Sauber e Force India e atrás apenas das grandes campeãs e lógico da Red Bull. Buémi e Alguersuari não veem a hora de chegar ao Grande Prêmio do Bahrein para mostrar a evolução do carro diante dos péssimos resultados da última temporada. 

Nenhum comentário: