sexta-feira, 5 de março de 2010

Force India espera em 2010 correr pra valer e recompensar à má fase vivida até então

Estreia na fórmula1: 2008
Grandes prêmios disputados: 35
Modelo que será usado em 2010: VJM03
Motor: Mercedes-Benz
Vitórias na Fórmula1: 0
Pole Positions na Fórmula1: 1
Voltas mais rápidas na Fórmula1: 1
Títulos de pilotos: 0
Título de construtores: 0
Pilotos atuais: 14.Adrian Sutil, 15.Vitantonio Liuzzi
Histórico na Fórmula 1: A Force India vai para sua terceira temporada na Fórmula 1. Espera estar na zona de pontuação na maioria das provas e após dois anos andando nas últimas filas do grid a equipe deseja finalmente recompensar e começar à andar na frente. O time estreiou em 2008 após comprar a vaga da Spyker, uma equipe falida que andou o ano anterior inteiro atrás de todas as outras equipes. A Force India fez sua estreia mantendo o péssimo rendimento de sua sucessora, mas ainda esperando um dia andar na frente. Em 2009 a equipe iria para o tudo ou nada, agora que já tinha um bom motor, uma boa renda financeira e a mesma dupla (amena) de pilotos de 2008.
   Apesar de um segundo lugar no Grande Prêmio da Bélgica com Giancarlo Fisichella a equipe permaneceu várias corridas entre os últimos do grid, mas se aproximou nos tempos das equipes grandes. Após a ameaça de ser excluída da Fórmula 1 por problemas de patrocínio, a escuderia conseguiu permanecer e usou todo o investimento que podia para ter um bom carro em 2010. Agora é andar na frente ou provavelmente dar adeus à Fórmula 1.
O esperado para 2010: Mesmo tendo esgotado até o último centavo para produzir o carro deste ano a Force India mostrou uma pequena evolução em relação à última temporada, mas o novo modelo ainda não anda o esperado. Esteve em média de um à dois segundos atrás das equipes de ponta. Deve iniciar a temporada ao lado de Sauber e Toro Rosso no pelotão intermediário, e com uma crise financeira maior do que teve no último ano, poderá dar adeus à Fórmula 1 nesta temporada.    

Nenhum comentário: