quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sebastian Vettel já quer ser campeão

Número do carro: 5 
Nome: Sebastian Vettel
Nascimento: 03/07/1987
Nacionalidade: Alemão
Estréia na Fórmula 1: 2007
Grandes Prêmios disputados: 43
Pontos ganhos: 125
Pódios: 9
PolePositions: 5
Voltas mais rápidas: 3
Vitórias: 5
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull
Equipe pela qual competirá esta temporada: Red Bull
Histórico: Vettel fez sua estreia na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Canadá de 2007 pela BMW Sauber, logo na primeira substituindo Robert Kubica o jovem alemão chegou em oitavo já pontuando na primeira prova. No fim da temporada foi chamado para pilotar a Toro Rosso já como piloto titular. No Grande Prêmio da China daquele ano ele mostra o seu talento com a pista molhada. Com um carro fraco chegou na quarta posição, melhor resultado da equipe Toro Rosso até então. Em 2008 a equipe evoluiu e Vettel novamente em pista molhada conseguiu o feito de vencer antes de completar 20 anos de idade no Grande Prêmio da Itália. Fez a pole, liderou a corrida inteira e venceu de ponta a ponta como se fosse um piloto veterano. Antes de acabar a temporada já foi chamado para correr na Red Bull no lugar de David Coulthard. 
   Com uma equipe melhor Vettel começou 2009 surpreendendo, venceu o Grande Prêmio da China novamente com chuva. Voltou a vencer na Inglaterra com pista seca, brigou pelo título, venceu duas das últimas três provas fechando o ano com chave de ouro e sendo o vice-campeão mais jovem da história.
O esperado para 2010: Agora que já se sabe o potencial de Sebastian Vettel pode-se esperar muitas vitórias do piloto alemão em 2010. Enquanto tiver um carro bom para vencer, Vettel será um dos candidatos ao título de pilotos. Não se sabe ainda o quanto a Red Bull ou os adversários evoluíram, mas se a equipe manter o com ritmo de 2009, Vettel será um dos favoritos.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Estevis,

Esse alemãozinho sempre me chamou a atenção,desde que apareceu na BMW.
Talento ele tem de sobra,falta agora é bagagem,precisa aprender a domar seu impeto e tirar o máximo sem sacrificar tanto o equipamento,mas ele chega lá.
Será campeão em breve,aposto.

abraço