terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nico Rosberg, o novo "segundo piloto" da Fórmula 1

Número do carro: 4 
Nome: Nico Rosberg
Nascimento: 27/07/1985
Nacionalidade: Alemão
Estréia na Fórmula 1: 2006
Grandes Prêmios disputados: 70
Pontos ganhos: 75.5
Pódios: 2
PolePositions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Vitórias: 0
Títulos: 0
Equipes pelas quais competiu: Williams
Equipe pela qual competirá esta temporada: Mercedes
Histórico: Rosberg é uma das decepções da atual Fórmula 1, chegou à categoria com a promessa de futuro campeão como foi seu pai, isso pode até ocorrer, mas para que ocorra o jovem alemão terá de mudar seu estilo de pilotagem. Após 4 anos como um piloto médio na Williams Rosberg começou a chamar a atenção das equipes grandes. Em 2009 deu um show perto de seu companheiro de equipe estando várias corridas entre os grandes, mas sua inexperiência lhe cobrou caro, terminou o ano com apenas um pódio e 34.5 pontos, ainda assim é quase a metade do total de pontos que marcou na Fórmula 1 desde que chegou à categoria. No fim do ano recebeu propostas de McLaren, Sauber e Brawn Gp, optou por correr na Brawn que logo em seguida se tornou Mercedes. O piloto parecia ser um ponto forte da equipe, isso se seu companheiro fosse Nick Heidfeld, mas quem apareceu foi Michael Schumacher, o lendário hepta-campeão que jamais correu como segundo piloto. Rosberg tem tudo para crescer e amadurecer dentro da nova equipe, mas enquanto for companheiro de Schumacher será apenas um coadjuvante.
O esperado para 2010: Rosberg correspondeu à expectativa e rapidamente se adaptou bem ao carro, guiou entre carros fortes e chegou a liderar um teste com chuva. Porém no chamado segundo período de testes, que foi quando 11 carros de diferentes equipes estavam na pista, Rosberg ficou longe dos primeiros tempos. No último treino ficou à 1 segundo do melhor tempo e se a equipe conseguir dar uma vitória à um de seus pilotos, provavelmente não será à Rosberg. 

2 comentários:

F1 Trulli disse...

Quando foi q Rosberg decepcionou? Quem decepcionou foi a Williams q nunca lhe deu um carro competitivo. Acredito q Rosberg esse ano vá “surpreender” (pra mim ñ é surpresa) muita gente, a começar vencendo a disputa interna c/ Schumacher.

Abração
f1trulli.blogspot.com

Estevis disse...

F1 Trulli realmente o Rosberg teve o azar de pegar a Williams na pior hora, sem um carro competitivo não há como vencer. Mas o que me decepcionou foi o seu estilo de pilotagem muito inexperiente, apesar de andar bem nos treinos de classificação no último ano, ele não fez boas corridas, sempre com estratégias ruins ou com um arrojo que lhe cobrava caro. Não acredito que ele supere Schumacher logo em seu primeiro ano sendo seu companheiro