terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Michael Schumacher voltará a ser: O Schumacher ?


Número no Carro: 3
Nome: Michael Schumacher
Nascimento: 03/01/1969
Nacionalidade: Alemão
Estréia na Fórmula 1: 1991-2006,2010
Grandes Prêmios disputados: 250
Pontos ganhos: 1369
Pódios: 154
PolePositions: 68
Voltas mais rápidas: 76
Vitórias: 91
Títulos: 7
Equipes pelas quais competiu: Jordan, Benetton, Ferrari, 
Equipe pela qual competirá esta temporada: Mercedes
Histórico: Schumacher parecia ser só mais um bom piloto, estreiou na categoria jovem,
correndo pela Jordan e Benetton, fazia poles, andava algumas voltas à frente, mas não chegava nem perto dos grandes pilotos da época, Mansell, Prost, Senna, perto deles Schumacher era só um piloto qualquer em uma equipe forte. Até começar a subir do nada. Dos três pilotos citados acima dois aposentaram e um sofreu um acidente fatal, Schumacher passou a correr ao lado de outros pilotos novos da época como Damon Hill, David Coulthard, Mika Hakkinen e Jean Alesi, e, aos poucos começou a ser destacar. Venceu dois títulos pela Benetton, em 1994 e 1995, chegou à equipe Ferrari levando consigo parte do comando técnico de sua ex-equipe. Começou mal na equipe italiana, com poucas vitórias, diante dos poderosos carros da Williams em 1996 e 1997, em seguida teve como rivais os poderosos carros da McLaren com os inovadores pneus bridgestones, foi duas vezes vice-campeão e quando finalmente parecia voltar a liderar um campeonato em 1999, acabou sofrendo um grave acidente e quebrando a perna. Ficou de fora de quase todo o restante da temporada, chegou à pensar até em não voltar mais à correr.
   Parecia ter acabado a era de mais um piloto bom com dois títulos mundiais e que sempre andou à frente de seu companheiro de equipe. Porém Schumacher fez a maior escolha de sua vida, decidiu seguir carreira, retornou, e em 2000 tendo um carro à altura da McLaren voltou a celebrar um título mundial. Logo de cara vieram 5 títulos seguidos, em 2001 e 2002 dominou a Fórmula 1 tendo o melhor carro, em 2003 começou mal e parecia finalmente ter sido batido, mas voltou a voar baixo e por dois pontos se tornou o primeiro hexa-campeão mundial de Fórmula 1. Em 2004 não teve adversário páreo para ele, ganhou 13 de 18 corridas, foi o campeonato mais fácil da história da Fórmula 1. Em 2005 as outras equipes com a ajuda da FOM conseguiram superar a poderosa Ferrari e Schumacher finalmente foi superado, tudo bem conseguiu culpar a má fase de sua equipe que venceu 1 em 19 corridas, mas prometeu voltar com tudo em 2006. Retornou com um carro forte, mas mesmo assim foi superado e após ter quebrado todos os recordes da história da Fórmula 1 decidiu encerrar a carreira. 
   Era o fim de um mito do automobilismo, agora Schumacher era mais um ex-piloto, mas sua paixão pela Fórmula 1 não permitiu o afastamento. Schumacher tentou seguir no ciclo, mesmo sem ser piloto, foi chamado para ser chefe da Ferrari, para ter um cargo na FIA, para criar sua própria equipe, mas nada o satisfazia, Schumacher arrependeu-se amargamente de ter parado de correr. De repente, após mais de dois anos fora das pistas chegou o inesperado pedido de sua ex-equipe Ferrari e a oportunidade para voltar a correr. Schumacher mostrou um esforço que ninguém esperava e logo já tinha tudo escrito para voltar, mas fortes dores no pescoço o impediram, o piloto alemão parecia que nunca mais voltaria a pilotar um carro de Fórmula 1.
   Mas apareceu ai uma nova surpresa, uma nova equipe na Fórmula 1 com a proposta de trazer o alemão de volta, após refletir, Schumacher aceitou e decidiu retornar. Recuperou a boa forma física e em pouco tempo já se adaptou ao novo carro que irá pilotar. Agora resta a dúvida, se veremos Michael Schumacher correr, ou O Schumacher de volta.
O esperado para 2010: De volta às pistas Schumacher sabe que não é mais como era à quatro anos atrás, os carros mudaram, não há mais controle de tração, não há mais reabastecimento, a pontuação mudou, a aerodinâmica mudou, mas pelo que se viu nos testes o grande piloto alemão continua rápido. Após poucos dias Schumacher já estava acompanhando o ritmo de seu companheiro de equipe, mesmo sem ter liderado nenhum dia ele promete voltar com tudo, e pelo que se viu dará trabalho aos campeões da McLaren e aos arrojados pilotos da Ferrari. Não é esperado o título logo na temporada de retorno, só que  mais vitórias estão por vir.  

Nenhum comentário: