terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lewis Hamilton aposta no bi-campeonato

Número no Carro: 2
Nome: Lewis Hamilton
Nascimento: 07/01/1985
Nacionalidade: Inglês
Estréia na Fórmula 1: 2007
Grandes Prêmios disputados: 52
Pontos ganhos: 256
Pódios: 27
PolePositions: 17
Voltas mais rápidas: 3
Vitórias: 11
Títulos: 1
Equipes pelas quais competiu: McLaren
Equipe pela qual competirá esta temporada: McLaren
Histórico: Lewis Hamilton é uma figura inédita na Fórmula 1. Aos 22 anos fez sua estreia na categoria na equipe McLaren, logo na primeira prova subiu no pódio conquistando o terceiro lugar, em sua segunda prova foi segundo colocado, após uma sequência de cinco pódios em cinco corridas, veio sua primeira pole-position e sua primeira vitória em seu sexto Grande Prêmio. Foi realmente um começo e tanto, foram nove pódios em nove corridas na Fórmula 1, Hamilton já passou à ser líder do mundial e com chances reais de título. Mas a inexperiência lhe cobrou pesado no fim do ano. Nas duas últimas provas Hamilton marcou apenas dois pontos da maneira mais inesperada possível, e por um único ponto não foi campeão. 
   Em 2008 Hamilton amadurece, já não tem o melhor carro, vence com sorte a primeira corrida e em seguida administra as corridas como um verdadeiro campeão, sem ter o melhor carro um simples lugar no pódio acaba sendo como uma vitória para o britânico, até chegar à sua segunda vitória no ano na sexta etapa. Hamilton segue assim durante o ano inteiro, consegue graças à chuva ou à acidentes de outros pilotos garantir o seu degrau no topo do pódio. Mesmo sem ter o melhor carro ele consegue vencer cinco provas e por um ponto é o grande campeão mundial, o mais jovem de todos. 
   Em 2009, vem a pior fase de Hamilton até o momento, com um carro fraco ele passa meia temporada largando entre as últimas posições do grid, sua equipe evolui no fim da temporada, ele consegue 4 pole-positions e 2 vitórias, mas já era muito tarde para brigar pelo bi-campeonato. Agora em 2010 Hamilton espera voltar a vencer e aos 25 anos ser o primeiro piloto a conquistar o segundo título de pilotos.
O esperado para 2010: Nos testes da pré-temporada Hamilton fez a sua parte, andou entre os mais rápidos, chegou a liderar um teste e em outros que participou ficou quase sempre entre os primeiros colocados. Com isso é de se esperar o retorno do campeão às primeiras posições também nas corridas. Para isso, carro ele tem. 

Nenhum comentário: