segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nelsinho confirma saída da Renault e chama Briatore de "carrasco"


De acordo com o extenso comunicado, Nelsinho foi comunicado da intenção da Renault em não o ter como companheiro de Alonso. Desapontado com a decisão, Piquet se mostrou aliviado por tirar uma pressão dos ombros. E por ter de deixar de conviver com o empresário que deveria "apoiar e fornecer oportunidades". "No meu caso, Flavio Briatore foi meu carrasco", definiu.Este é o comunicado, na íntegra:
"Recebi uma comunicação da equipe Renault F1 referente a sua decisão de me impedir de continuar sendo um de seus pilotos na atual temporada de F1. Não quero deixar de agradecer àquele pequeno grupo que me deu apoio e trabalhou diretamente comigo na Renault F1, mas, obviamente, fiquei bastante desapontado ao receber esta notícia. No entanto, sinto também uma sensação de alivio por ter chegado o fim do pior período da minha carreira. Poderei, agora, recomeçar o desafio de colocar minha carreira de volta no caminho certo, e recuperar a minha reputação de piloto rápido e vencedor. Eu sempre soube trabalhar em equipe e existem dezenas de pessoas com quem trabalhei em minha carreira e que podem atestar meu caráter e talento, exceto, infelizmente, a pessoa que teve mais influência sobre a minha carreira na F1."
"Comecei a correr com oito anos de idade e quebrei recordes atrás de recordes. Ganhei todos os campeonatos de kart em que competi. Fui campeão da F3 Sul-Americana, ganhando 14 corridas e conquistando 17 pole-positions. Em 2003 fui para a Inglaterra com a minha própria equipe, para competir no campeonato britânico de F3. Lá também conquistei o título, vencendo 12 corridas, 13 pontos e terminando o ano como o mais jovem campeão na história daquela categoria. Competi na GP2 em 2005 e 2006, vencendo cinco corridas e conquistando seis poles. Fiz uma ótima temporada no meu segundo ano, perdendo o campeonato para o Lewis Hamilton, devido a erros técnicos da nossa equipe, que considero também meus, incluindo uma pane seca durante uma etapa. Eu estabeleci um recorde na GP2 sendo o primeiro piloto a ter um fim de semana perfeito, conseguindo o máximo de pontos possíveis na Hungria em 2006. Nenhum outro piloto havia conseguido tal coisa até junho de 2009, quando Nico Hulkenberg repetiu o feito em Nurburgring."

Nenhum comentário: