segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Williams confirma veto para teste de Schumacher

A Williams confirmou que usou o seu poder de veto para impedir o teste de Michael Schumacher com a F60, atual modelo da Ferrari na temporada. A informação também havia sido dada pelo jornal "La Gazzetta dello Sport". Precisando de uma aprovação unânime das nove rivais no Mundial, o time italiano enviou um pedido para liberar Schumacher, ressaltando o fato de que o heptacampeão só vai andar em Valência por conta do acidente sofrido por Felipe Massa no treino classificatório para o GP da Hungria.

A Fota, por meio de seu vice-presidente John Howett, liberou o alemão, mas ainda era necessário o ok da Williams e da Force India, os dois membros suspensos da entidade. Ainda segundo o diário, a escuderia de Frank Williams emitiu um comunicado com um categórico "não" e ainda destacou a situação vivida pelo novato Jaime Alguersuari, que estreou pela Toro Rosso na etapa de Hungaroring.
"A Williams não vê distinção entre as situações de Alguersuari e de Schumacher e sente que qualquer desvio à regra vai criar um precedente para o futuro", afirmou a Williams, em nota.
"Por motivos de coerência e justiça, somos contra a proposta da Ferrari com relação ao teste antes do GP da Europa", acrescentou.
Vale lembrar que os testes durante a temporada estão proibidos.

Nenhum comentário: