sexta-feira, 31 de julho de 2009

Massa espera estar pronto para correr já em Valência

Felipe Massa continua "resistindo" à idéia de não participar das próximas etapas da F1. Nesta sexta-feira (31), o brasileiro recebeu a visita do inglês Rob Smedley, seu engenheiro de pista na Ferrari, e fez a "previsão" de que estará recuperado até o GP da Europa, marcado para 23 de agosto em Valência.
O processo acelerado de sua recuperação faz Massa crer que a Ferrari não precisa chamar Michael Schumacher de volta. "Ele falou para o Rob que três semanas são suficientes para ficar bom", comentou o pai, Titônio Massa, que acompanhou a conversa no quarto do Hospital AEK, em Budapeste. O "otimismo" de Massa foi rebatido pelo médico pessoal Dino Altmann, que não quer estipular uma data para o retorno do piloto, mas já avisou ao piloto para nem considerar a possibilidade de correr em Valência.
Smedley, que deverá trabalhar com Schumacher enquanto durar o impedimento do brasileiro, foi um dos dois integrantes da Ferrari que estiveram hoje com Massa — o outro foi o piloto de testes Luca Badoer. Ambos se surpreenderam com o excelente estado físico e de espírito demonstrado por Massa, que hoje abriu pela primeira vez o olho esquerdo sem a ajuda dos médicos.
"O olho não tem qualquer problema. A região toda, aliás, está bem mais desinchada. Agora, acho que entramos na fase final do tratamento aqui em Budapeste. Felipe está cada vez melhor, cada vez mais falante e não reclama de nada", explicou Titônio.
Se tudo continuar transcorrendo de forma favorável, Felipe poderá voltar na próxima segunda-feira para o Brasil, na companhia da mulher Raffaela e de Altmann. O tratamento continuará na capital paulista, onde Massa deverá se submeter a uma nova avaliação em um hospital da Zona Sul pouco depois do desembarque. Os detalhes da viagem ainda estão sendo organizados.

Nenhum comentário: