segunda-feira, 13 de julho de 2009

Barrichello diz que Brawn deu show de como perder corrida e evita ouvir blablablá

Rubens Barrichello era a descrição perfeita da frustração e da derrota tão logo desceu do carro após a corrida deste domingo (12) em Nürburgring. E não hesitou em expressar nas palavras. Se aqueles que acompanharam a corrida não esperavam que terminaria num módico sexto lugar pelo fato de ter a liderança da corrida logo na primeira curva, as críticas, sim, vieram. Dura e rapidamente. Barrichello ainda se viu na situação de perder uma posição na última das três paradas nos pits para o companheiro Jenson Button, em estratégia da Brawn. Natural, então, que estivesse extremamente irritado. "Acho que a estratégia... foi um show da equipe em como perder uma corrida hoje", definiu Rubens à BBC.
O brasileiro, segundo no grid, manteve-se na trajetória após um toque com Mark Webber na largada e contornou a primeira curva do circuito de Nürburgring na frente. Até a primeira ida aos boxes, esteve diante do australiano — que ainda foi punido pelo "chega pra lá". A Brawn voltou a adotar a tática de uma parada a mais que os rivais para tentar andar no ritmo da Red Bull. Ficou atrás da Ferrari, de Felipe Massa, e da ascendente Williams de Nico Rosberg. Mais: no segundo reabastecimento houve problema no anel da mangueira de combustível.
"Estou terrivelmente triste como as coisas aconteceram. Fiz tudo que tinha de fazer", falou Barrichello, que partiu para o ataque. "Fui o primeiro na primeira curva, e eles me fizeram perder a corrida. Se é o que está acontecendo, vamos perder os dois campeonatos. "
Barrichello perdeu a vice-liderança do campeonato e até o terceiro lugar, para Sebastian Vettel e Webber, na ordem. "Eu sinto muito por mim mesmo e pela equipe", disse Rubens, que completou o desabafo numa nítida feição de falta de paciência. "Para ser bem honesto, queria entrar no avião e ir para casa. Não quero falar com ninguém na equipe. Vai ser aquele blablablá de sempre, e não estou a fim de ouvir."

Nenhum comentário: