quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vettel vence fácil no Barhein e pódio de 2013 repete pódio de 2012

Hamilton largou na pole-position, mas logo foi ultrapassado por Vettel
   As apostas para o GP do Barhein estavam nas equipes Ferrari e Red Bull, com  Fernando Alonso e Sebastian Vettel favoritos para a vitória. Lotus, mesmo com boa estratégia não conseguiu um bom ritmo na classificação e a Mercedes mesmo conseguindo mais uma pole-position, dessa vez com Rosberg, não conseguiu bom ritmo de corrida. Na corrida, porém a Ferrari teve problemas com os pneus e problemas na asa traseira de Fernando o tirou da briga pelo pódio. Mark Webber não teve a mesma boa estratégia de Vettel e preso no meio do pelotão perdeu tempo. Com isso Vettel conseguiu uma vitória sem dificuldades, seguido pelos carros da Lotus.

Pódio de 2013 no Barhein repete pódio de 2012

   A Ferrari prometia vir forte, mas ambos pilotos tiveram problemas em seus carros e ficaram fora do pódio. As equipes de motores Mercedes andaram bem e pela primeira vez na McLaren, Sergio Perez mostrou um bom ritmo, disputando posições com Mark Webber, Lewis Hamilton e dando trabalho para o seu companheiro de equipe Jenson Button. 
   Depois de 4 corridas fica evidente a supremacia da Red Bull seguida de perto apenas pela Ferrari, a Mercedes anda forte na classificação e a Lotus na corrida. Até o próximo GP pode se esperar que alguma equipe evolua ou não, mas Vettel segue como favorito ao campeonato seguido por Alonso e Raikkonen.

Nenhum comentário: