quarta-feira, 27 de março de 2013

Vettel faz a pole-position e vence GP da Malásia, Red Bull completa dobradinha com Webber

Um dos favoritos à vitória Alonso abandona logo na 2ª volta
   Na primeira corrida em circuito misto da temporada, Sebastian Vettel confirmou o bom rendimento da Red Bull também em pista molhada e conseguiu a pole position na classificação, seguido pelos carros da Ferrari. Na corrida muitos apostaram em Fernando  Alonso, ou na estratégia de Kimi Raikkonen, contudo os dois pilotos não foram tão bem quanto na Austrália. Alonso tocou em Vettel logo na primeira curva e assim que completou a primeira volta perdeu a asa dianteira e com o carro na brita acabou abandonando a corrida. 

Mercedes mostra bom ritmo de corrida e consegue pódio com Hamilton
Contrariando a equipe Vettel passa Webber e vence GP da Malásia
   Kimi Raikkonen largou apenas em 10º e mesmo fazendo muitas ultrapassagens e tendo uma grande disputa com seu companheiro de equipe e com Sergio Pérez da McLaren, acabou terminando em 7º. Os únicos adversários de Vettel na corrida foram os carros da Mercedes e seu próprio companheiro de equipe Mark Webber. Hamilton e Rosberg mostraram um ritmo forte, mas perderam rendimento com os pneus duros. Hamilton terminou em 3º e Rosberg em 4º. Já Webber teve uma estratégia melhor que a de Vettel e era o favorito para a vitória na parte final da corrida, contudo Vettel desrespeitou ordens dos boxes e ultrapassou o piloto australiano há poucas voltas do fim e venceu a corrida. Webber completou a dobradinha da equipe austríaca e nem ao menos cumprimentou Vettel depois da corrida.


   A Ferrari mais bem colocada foi a de Felipe Massa, que mesmo largando em 2º acabou perdendo várias posições na largada, e com uma primeira estratégia de boxes errada acabou caindo para o bloco intermediário, se recuperou bem e terminou em 5º. Entre as equipes médias destaque para a Sauber que marcou 4 pontos com Nico Hülkenberg terminando em 8º e para a Toro Rosso de Vérgne que venceu o duelo com Bottas da Williams pela 10ª posição. A Force India não brilhou tanto quanto na primeira corrida e ambos pilotos abandonaram após problemas nos pit stops.



Nenhum comentário: