segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vettel vence GP do Japão e encosta em Alonso no campeonato

Alonso abandonou logo na primeira curva 
   Fernando Alonso tinha uma vantagem grande no campeonato de pilotos e era disparado o favorito ao título, os pilotos da McLaren e Red Bull mesmo tendo carros melhores ficavam entre altos e baixos na temporada, enquanto Alonso se mantinha constantemente no pódio e tranquilo no mundial. Depois de abandonar na primeira curva no GP da Bélgica o piloto espanhol admitiu que era o único piloto que tinha o direito de errar e ainda continuar como favorito ao título. 
Vettel venceu o GP do Japão
   Esse direito já não pertence mais ao piloto. Depois de abandonar o GP do Japão, de novo na primeira curva, Alonso passou a ter apenas 4 pontos de vantagem para o vice-líder no mundial Sebastian Vettel. Vettel liderou de ponta a ponta e venceu sua segunda corrida seguinte. A terceira no mundial. Agora o piloto alemão está bem próximo de Alonso no campeonato de pilotos. Ambos são considerados os melhores na Fórmula 1 atual e estão em duas das três equipes mais fortes da temporada. Agora o campeonato está realmente disputado e deve seguir assim nas corridas finais. A dupla da McLaren já se fora da disputa pelo mundial. Kimi Raikkonen e a Lotus ainda nem ao menos venceram e Mark Webber vem tendo resultados fracos depois de ter vencido o GP da Inglaterra.  
Kobayashi subiu no pódio em Suzuka
   As cinco corridas finais ocorrerão em circuitos de velocidades diferentes. Com isso tanto Vettel quanto Alonso podem ter vantagens. 
  O GP do Japão teve também um show de Kamui Kobayashi ao terminar na frente dos carros da McLaren e subir no pódio para a festa do público local. 

Nenhum comentário: