quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estratégias são fundamentais em 2012

   Depois das 8 primeiras corridas mais disputadas na história da Fórmula 1, fica clara uma verdade,  a temporada de 2012 será decidida na melhor estratégia de corrida. As primeiras e últimas voltas mostram ser as mais importantes. Até agora houveram poucas quebras, mas suficiente para impedirem a vitória de Vettel em Valência e dá-la para Fernando Alonso. O piloto espanhol só lidera o campeonato até o momento graças à suas boas estratégias de corridas. O bi-campeão pontuou até agora em todas as corridas e conseguiu duas vitórias inesperadas tiradas no braço. Mesmo sem ter o melhor carro ele mostrou ter as melhores estratégias até o momento e suas chances de título já se mostram reais.
Título de 2012 pode ser decidido nas estratégias de corrida
   Por outro lado a Red Bull vem querendo estragar a festa do piloto espanhol, a escuderia evoluiu desde o GP do Barhein, mas até o momento se concentra mais na evolução do carro do que nas corridas em si. Isso tirou a vitória de Vettel nos dois últimos GPs (Canadá e Europa) e fez a equipe ter um ritmo fraco em Barcelona. Caso a Red Bull ache finalmente o ponto a pelo menos 5 corridas antes do fim da temporada nem mesmo as boas estratégias de Alonso poderão impedir o 3° título seguido do time, seja com Vettel ou com Webber. 
   Em relação à McLaren, as estratégias têm sido a grande pedra no sapato. Lembrando que seus pilotos poderiam ter vencido as três primeiras corridas da temporada e desde então ainda possui um carro melhor do que a Ferrari, mas pela evolução da equipe italiana e a decadência da equipe inglesa logo as coisas irão se inverter. A McLaren já deixou claro de que Lewis Hamilton é o único piloto na disputa do título neste ano e pelo visto o inglês deve disputar no braço, já que Vettel tem a força da Red Bull e Fernando Alonso é Fernando Alonso.
  

Nenhum comentário: