segunda-feira, 18 de junho de 2012

Destaques da temporada 2012: Sauber

De acordo com Peter Sauber a escuderia suíça faz sua melhor temporada na Fórmula 1
   A Sauber estreou na Fórmula 1 na temporada de 1993. Na época haviam poucas equipes grandes e a Sauber não via problemas em colocar seus dois carros entre os dez primeiros do grid. Porém, sem patrocínios o time tinha poucas chances se quer de terminar uma corrida. Aos poucos foi crescendo, conforme ganhava patrocínios e confiabilidade em seus carros. Conquistou o seu primeiro pódio na temporada de 1995, mas logo parou de crescer. Durante uma década ficou no famoso bloco intermediário do grid. 
   Em 2005 foi vendida para a BMW que manteve os mecânicos e o nome da equipe. Com o fracasso da equipe BMW em 2009 a Sauber voltou para a temporada de 2010, mas como se tivesse voltado ao zero. O carro tinha rendimento de equipe média, porém sem confiabilidade ou patrocínios. Cresceu em 2011, voltando aonde estava quando deixou a categoria, porém as demais equipes também evoluíram. Agora para 2012 a equipe começou forte.
   Com a mesma dupla de pilotos que possuía em 2011, mostra em algumas pistas um rendimento tão forte quanto às equipes grandes da temporada. Mesmo ocupando o modesto 6° lugar entre os construtores, tem um ritmo dito por seu fundador Peter Sauber como o melhor rendimento do time em toda a sua história na Fórmula 1.

Nenhum comentário: