quarta-feira, 6 de junho de 2012

Destaques da temporada 2012: Fernando Alonso

   A temporada de 2012 começou com uma esperada evolução da equipe McLaren e grande decadência da Ferrari. Mesmo que a equipe italiana evoluísse com o passar da temporada seria difícil brigar pelo título, enquanto sua grande concorrente disparava no campeonato. Mas a surpresa de todos Fernando Alonso conseguiu equilibrar bem seu rendimento nas primeiras corridas. Conseguiu pontuar em todas as corridas e subir no pódio em três delas. 
Fernando Alonso é um dos destaques de 2012
   A fase europeia começou, e com ela a Ferrari mostrou uma grande evolução. Enquanto a McLaren por outro lado decaiu bem. Pelo visto nas duas últimas corridas agora é a Ferrari quem está a frente, ainda assim a Red Bull parece ter recuperado a força dos últimos anos e está a frente da equipe vermelha. Alonso lidera o campeonato mesmo sem ter o melhor carro, mesmo muitos dizendo ser questão de tempo para os pilotos da Red Bull superá-lo.
   Ainda assim Fernando Alonso é um candidato forte ao título e considerado o melhor piloto do ano até o momento. Seu rendimento lembra o de Nelson Piquet em 1980, o de Ayrton Senna em 1993 e Michael Schumacher em 1997. Se Alonso será campeão este ano ou não dependerá da evolução da Ferrari. Que caso ocorra dará sem dúvida o tri-campeonato mundial ao piloto espanhol. 

Nenhum comentário: