quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vettel volta a vencer no Bahrein

Vettel faz as pazes com a vitória e vence no Bahrein
   Depois da incrível queda nas primeiras três corridas, em relação a temporada de 2011, a Red Bull finalmente reagiu para o Grande Prêmio do Bahrein. Sebastian Vettel conseguiu a pole-position, enquanto Mark Webber largou na terceira posição, superando a dupla da McLaren. A corrida mostrou um rendimento ainda melhor. Vettel guiou de ponta a ponta na frente e voltou a vencer na categoria. Sua primeira vitória na temporada de 2012 depois de 5 corridas sem vencer. 
   Mas a equipe que mais impressionou foi a Lotus. O carro mostrou um rendimento médio na classificação, mas com uma ótima estratégia levou os dois pilotos ao pódio. Kimi Raikkonen fez uma corrida que há tempos não fazia. Largando em 11° chegou em 2°, enquanto Romain Grosjean cruzou em 3°, no final ainda pressionaram Sebastian Vettel. Mark Webber, companheiro de Vettel completou em 4°, confirmando a reação da equipe austríaca. 
   Vencedor do Grande Prêmio da China, Nico Rosberg fez uma corrida a parte, largando e terminando em 5°, sem ameaçar os pilotos da frente. Paul di Resta com uma boa estratégia da Force India terminou em 6° segurando Fernando Alonso e sua Ferrari até o fim. Alonso terminou em 7°, seguido por Lewis Hamilton e a McLaren que decai a cada corrida, em 8° Hamilton foi o único a pontuar pela equipe inglesa, pois Jenson Button teve problemas nas últimas voltas e abandonou a prova. 
Red Bull volta a andar na frente na Fòrmula 1, com pole-position e vitória no Bahrein
    Os brasileiros tiveram rendimento discreto. Felipe Massa cruzou em 9°, marcou seus 2 primeiros pontos na temporada, mas ainda não se diz estar por satisfeito. Bruno Senna encontrou problemas durante todo o fim de semana com sua Williams e com problemas nem terminou a prova. O campeonato fica embolado após 4 corridas, 18 pilotos já pontuaram, entre eles Vettel é o que mais pontuou, com 53 pontos, seguido de perto por Lewis Hamilton (49 pontos) e Mark Webber (48). Mais atrás veem Jenson Button e Fernando Alonso com 43 pontos cada. Os pilotos brasileiros aparecem nas posições intermediárias: Bruno Senna em 11° com 14 pontos e Felipe Massa em 17° com 2. Entre as equipes a Red Bull é a líder com 101 pontos seguida de perto pela McLaren, que possui 92. Mais atrás vem a Lotus que supera Ferrari e Mercedes e ocupa a incrível 3ª posição com 57 pontos. 

Nenhum comentário: