sábado, 11 de fevereiro de 2012

Primeira semana de testes gera incógnitas com os novos modelos

Mesmo com o carro de 2011, a Mercedes liderou 2 dos 4 dias de testes em Jerez
   Há pouco mais de 1 mês para começar a temporada 2012 de Fórmula 1 nove das 12 equipes apresentaram o carro para a próxima temporada na categoria. Todas estas foram para a pista em Jerez de la Frontera fazer o primeiro teste com o novo carro. Juntos com esses times Mercedes e HRT também foram para a pista, mesmo com o carro de 2011. A Mercedes confirmou o esperado, os novos carros são mais lentos. Schumacher e Rosberg lideram dois dos três dias em que foram para a pista. Mas de nada adiantou, pois o novo carro só será apresentado no dia 21 de Fevereiro. 
   Entre os carros novos muitas trocas de posições e poucas certezas. A pista de Jerez exige muito pouco do motor e dos pneus. Foi bom apenas para os pilotos se adaptarem a seus novos carros. Quase todas as equipes utilizaram o esperado "degrau" entre o bico e o cockpit, com exceção da McLaren. Com patrocínios novos e mudança na aerodinâmica fizeram que um visual diferente fosse inevitável. Quase todas as equipes mudaram suas cores tradicionais e seus chassis. 
Na primeira semana de testes todas as atenções foram voltadas ao RB8
   Os olhos estavam voltados principalmente para a Red Bull, que não surpreendeu, mas também não decepcionou, Vettel e Webber andaram sempre entre os primeiros, mesmo não terminando nenhum dia na frente. A McLaren seguiu o mesmo rumo, o considerado pela mídia como o carro mais simples e bonito até agora lançado o MP4-27 esteve sempre entre o bloco intermediário e a turma da frente. Normalmente  a equipe arrisca pouco nos primeiros testes, mas Jenson Button e Lewis Hamilton já se dizem alerta em relação aos carros de Red Bull e Ferrari. Esta última por sinal lançou um carro um tanto quanto "estranho" o F2012 mostrou um ritmo fraco nos primeiros dias com Felipe Massa, mas Fernando Alonso surpreendeu ao fazer o melhor tempo no último dia.
Em seu retorno à Fórmula 1 Raikkonen e Lotus lideraram o 1º dia de testes
    Oficialmente de volta à Fórmula 1 a Lotus mostrou um pouco de ambição com o novo carro. Kimi Raikkonen, a principal arma do time admiti que não está na briga pelo título neste ano e com a proibição do que seria um inovador escapamento da equipe, as chances de vitória também são poucas, mas o finlandês admitiu uma boa impressão do novo carro. Após liderar o primeiro dia de testes o ex-campeão assumiu um pouco otimismo para o seu retorno em 2012. 



   
Fraca nos primeiros dias a Ferrari liderou o último dia de testes com Fernando Alonso
Force India, Sauber, Williams e Toro Rosso se revezaram no bloco intermediário. Entre elas a Toro Rosso foi a que mais impressionou andando sempre no top-5, Sauber e Williams confirmaram a boa confiabilidade de seus carros. A Force India começou impressionando no primeiro dia, mas decaiu nos demais e terminou dando impressão de um carro mediano. Correndo isolada a Caterham começou esperançosa de que estaria mais próxima das rivais médias, mas com o passar dos testes viu a dura realidade. Deve continuar no pelotão de trás. 

Os tempos mais rápidos de cada piloto nos testes em Jerez de la Frontera:
1º - *Nico Rosberg (Mercedes GP) 1'17.613 (174 voltas)
2º - Romain Grósjean (Lotus-Renault) 1'18.419 (148 voltas)
3º - *Michael Schumacher (Mercedes GP) 1'18.561 (173 voltas)
4º - Fernando Alonso (Ferrari) 1'18.877 (68 voltas)
5º - Mark Webber (Red Bull-Renault) 1'19.184 (149 voltas)
6º - Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1'19.464 (124 voltas)
7º - Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1'19.587 (157 voltas)
8º - Jean-Éric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) 1'19.597 (121 voltas)
9º - Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1'19.606 (78 voltas)
10º - Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) 1'19.670 (190 voltas)
11º - Sérgio Peres (Sauber-Ferrari) 1'19.770 (99 voltas)
12º - Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1'19.772 (170 voltas)
13º - Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari) 1'19.834 (182 voltas)
14º - Nico Hülkenberg (Force India-Mercedes) 1'19.977 (90 voltas)
15º - Bruno Senna (Williams-Renault) 1'20.132 (186 voltas)
16º - Jules Bianchi (Force India-Mercedes) 1'20.221 (148 voltas)
17º - Felipe Massa (Ferrari) 1'20.454 (164 voltas)
18º - Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1'20.688 (45 voltas)
19º - Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1'21.197 (122 voltas)
20º - Heikki Kovalainen (Caterham-Renault) 1'21.518 (167 voltas)
21º - *Pedro de la Rosa (HRT-Corsworth) 1'22.128 (108 voltas)
22º - Jarno Trulli (Caterham-Renault) 1'22.198 (117 voltas)
23º - Giedo van der Garder (Caterham-Renault) 1'23.505 (40 voltas)

*Pilotos que correram com o carro de 2011

Nenhum comentário: