Mesmo com o carro de 2011, a Mercedes liderou 2 dos 4 dias de testes em Jerez |
Há pouco mais de 1 mês para começar a temporada 2012 de Fórmula 1 nove das 12 equipes apresentaram o carro para a próxima temporada na categoria. Todas estas foram para a pista em Jerez de la Frontera fazer o primeiro teste com o novo carro. Juntos com esses times Mercedes e HRT também foram para a pista, mesmo com o carro de 2011. A Mercedes confirmou o esperado, os novos carros são mais lentos. Schumacher e Rosberg lideram dois dos três dias em que foram para a pista. Mas de nada adiantou, pois o novo carro só será apresentado no dia 21 de Fevereiro.
Entre os carros novos muitas trocas de posições e poucas certezas. A pista de Jerez exige muito pouco do motor e dos pneus. Foi bom apenas para os pilotos se adaptarem a seus novos carros. Quase todas as equipes utilizaram o esperado "degrau" entre o bico e o cockpit, com exceção da McLaren. Com patrocínios novos e mudança na aerodinâmica fizeram que um visual diferente fosse inevitável. Quase todas as equipes mudaram suas cores tradicionais e seus chassis.
Na primeira semana de testes todas as atenções foram voltadas ao RB8 |
Em seu retorno à Fórmula 1 Raikkonen e Lotus lideraram o 1º dia de testes |
Fraca nos primeiros dias a Ferrari liderou o último dia de testes com Fernando Alonso |
Os tempos mais rápidos de cada piloto nos testes em Jerez de la Frontera:
1º - *Nico Rosberg (Mercedes GP) 1'17.613 (174 voltas)
2º - Romain Grósjean (Lotus-Renault) 1'18.419 (148 voltas)
3º - *Michael Schumacher (Mercedes GP) 1'18.561 (173 voltas)
4º - Fernando Alonso (Ferrari) 1'18.877 (68 voltas)
5º - Mark Webber (Red Bull-Renault) 1'19.184 (149 voltas)
6º - Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1'19.464 (124 voltas)
7º - Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1'19.587 (157 voltas)
8º - Jean-Éric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) 1'19.597 (121 voltas)
9º - Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1'19.606 (78 voltas)
10º - Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) 1'19.670 (190 voltas)
11º - Sérgio Peres (Sauber-Ferrari) 1'19.770 (99 voltas)
12º - Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1'19.772 (170 voltas)
13º - Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari) 1'19.834 (182 voltas)
14º - Nico Hülkenberg (Force India-Mercedes) 1'19.977 (90 voltas)
15º - Bruno Senna (Williams-Renault) 1'20.132 (186 voltas)
16º - Jules Bianchi (Force India-Mercedes) 1'20.221 (148 voltas)
17º - Felipe Massa (Ferrari) 1'20.454 (164 voltas)
18º - Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1'20.688 (45 voltas)
19º - Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1'21.197 (122 voltas)
20º - Heikki Kovalainen (Caterham-Renault) 1'21.518 (167 voltas)
21º - *Pedro de la Rosa (HRT-Corsworth) 1'22.128 (108 voltas)
22º - Jarno Trulli (Caterham-Renault) 1'22.198 (117 voltas)
23º - Giedo van der Garder (Caterham-Renault) 1'23.505 (40 voltas)
*Pilotos que correram com o carro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário